Top 10: Cinema e música, veja a trilha de canções que marcaram a história

 


Que Frozen da Disney é um sucesso mundial ninguém duvida, mas e quem consegue pensar em Frozen sem ao menos cantarolá "Let it go... let it go"? Haha pois é, a trilha sonora ou música é essencialmente importante nas telonas, pois é através das músicas que se dá a emoção do filme, ou seja seria como a cereja do bolo ou o laço da caixa de presente.
  A música no cinema é tão importante que em 1934 virou categoria muito aclamada em uma das maiores premiações do cinema, o Oscar! Mas não  basta ser bem interpretada, para ganhar a estatueta a canção tem que ser original.
 Relembre agora algumas canções que marcaram esta história.


  • 1940 - "Over the Rainbow" - O Mágico de Oz
A música é um clássico, e quem levou o prêmio foi Yip Hapburg e Harold Arlen.

Hummm gostinho de infância!



  • 1957 - "Que sera, sera (whatever will be, will be) - O Homem que Sabia Demais
Um dos grandes sucessos de Hitchcock teve sua trilha premiada também, impossível não lembrar da Doris Day, sem lembrar de "que sera,sera...." os responsáveis pela canção foram Ray Evans e Jay Livingston.



  • 1973 - "The morning after" - O Destino de Poseidon
John Williams foi o responsável por esta música incrível.



  • 1984 - "Flashdance... What a Feeling" - Flashdance
Clássico dos anos 80, interpretado por Cara, a música é inspiração até hoje, e os responsável por isto foram Giogio Moroder.

Dá uma vontade de sair dançando em uma sala de dança igualzinha a Alex



  • 1988 - "(I've Had) The Time of my life" - Dirty Dance - Ritmo Quente
Esta dispensa apresentações né? Franke Previte, John DeNicola, Donald Markowitz foram os premiados por este clássico.


  • 1995 - "Can You Feel Love Tonight" - O Rei Leão
Esta canção marcou a infância de muita gente a minha por exemplo. A música é linda, e já fizeram associações do sucesso de Frozen com O Rei Leão. A música é de Elton John.




  • 1997 - "You Most Love Me" - Evita
A música é digna de uma diva, interpretada por outra, Madonna, a letra é de Andrew Lloyd Webber.


  • 1998 - "My Heart Will Go On" - Titanic
Linda a música interpretada por Celine Dion, a linda canção enalteceu o romance de Jack (DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) e fez muita gente chorar ao acompanhar o naufrágio do gigante Titanic. Quem levou levou o Oscar pela obra foram James Horner e Will Jennings.



  • 2009 - "Jai Ho" - Quem quer ser Um Milionário
O estilo indiano contagiou o mundo todo, a música que é de A. R. Rahman e Glzar ganharam uma versão das extintas The Pussycat Dolls, e mesmo não conhecendo muito sobre a dança indiana impossível não sair cantando e dançando!



  • 2013 - "Skyfall" - 007 - Operação Skyfall
Interpretado e escrito pela talentosa Adele, "Skyfall" foi a trilha marcante de mais uma aventura do agente mais famoso do mundo.



Não achei justo ficar o Top 10 só no 10 (risos) e resolvi dividir um lugarzinho no palco  para mais uma outra canção...


  • 2014 - "Let it Go" - Frozen
Na verdade como eu comecei o post falando de "Let it Go" fiquei com a música na cabeça (risos), a música de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez e interpretada pela Demi Lovato, a música é sucesso no mundo todo e principalmente pela criançada.



Depois desta listinha, deu para entender a importância da música no mundo da sétima arte, e deu também para modificar a playlist né? Gêneros e ritmos é o que não falta.

Carolina Vieira Make Up
Carolina Vieira Make Up