Home » , » Luc Besson terá que pagar 450 mil euros para John Carpenter

Luc Besson terá que pagar 450 mil euros para John Carpenter

Written By Cleber Campos on 31 julho 2016 | 17:59



O cineasta francês Luc Besson, conhecido por seus filmes loucos como O Quinto Elemento, acaba de ser condenado em Paris a pagar mais de 450 mil euros para o cineasta americano John Carpenter em um processo de plágio.

Segundo a AFP, Besson foi processado inicialmente sob a acusação de ter feito seu filme Sequestro no Espaço (2012) copiando pontos-chave do roteiro do clássico Fuga de Nova York (1981), de Carpenter. O americano pediu 2.2 milhões de euros em reparação.

No primeiro julgamento, Besson perdeu e foi sentenciado a pagar 85 mil euros. O diretor francês recorreu da decisão e agora não só perdeu novamente como o valor a ser pago foi nas alturas. Pelo menos ele não vai ter que pagar o valor original de mais de um milhão de euros...

Na trama de 1981, Snake Plissken, vivido por Kurt Russell, é enviado para Manhattan, um caos pós-apocalíptico que serve de prisão de segurança máxima, para resgatar o presidente dos EUA após seu avião cair por lá. No filme de 2012 de Besson, um mercenário vivido por Guy Pearce é enviado para uma prisão de segurança máxima no espaço para salvar a filha do presidente dos EUA que foi sequestrada pelos internos.

Via
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved