Home » , , , » ‘Blonde’: Cinebiografia de Marilyn Monroe vai ser produzida pela Netflix

‘Blonde’: Cinebiografia de Marilyn Monroe vai ser produzida pela Netflix

Written By Cleber Campos on 31 agosto 2016 | 22:37

Blonde Cinebiografia de Marilyn Monroe

‘Blonde’, a cinebiografia de Norma Jeane Mortenson, mais conhecida por Marilyn Monroe e que está em desenvolvimento desde 2007, ganhou um novo impulso, após a Netflix ter revelado que iria apoiar e produzir o projeto.

A informação foi confirmada por Andrew Dominik (Mata-os Suavemente), cineasta que vai dirigir o filme e que durante os últimos anos tem tentado obter financiamento para avançar com o projeto.

O filme é baseado no romance biográfico ou biografia romanceada com o mesmo título de Joyce Carol Oates, sobre um dos ícones do séc. XX, que tantas paixões provocou e ainda provoca. A autora tentou meter-se na pele de Norma Jeane Baker (o verdadeiro nome de Marilyn) e escreveu o romance da sua vida onde, escudando-se na ficção, nos dá a ver uma Marilyn mais real do que aquela das biografias literais. 

O livro de 700 páginas é dividido em 5 capítulos: “A criança 1932-1938”, “A menina 1942-1947”, “A mulher 1949-1953”, “Marilyn 1953-1958” e “O Além 1959-1962”). Transformou-se de imediato num best-seller nos Estados Unidos.

Para interpretar uma das loiras mais famosas de Hollywood e que se tornou num dos símbolos sexuais mais populares da década de 1950, já estiveram associadas duas atrizes, primeiro Naomi Watts (Insurgente) e depois Jessica Chastain (Perdido em Marte), mas ambas acabaram por desistir do papel.

Aparentemente e na entrevista ao IndieWire, Dominik já terá encontrado a protagonista, mas o nome não foi revelado, anunciando que este mistério será divulgado em janeiro do próximo ano.

Além de disponibilizar ‘Blonde’ via streaming, a Netflix também tem nos seus horizontes o lançamento nos cinemas, mas em circuito limitado.

Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved