Home » , , , , , , , » Com exceção de Peter Parker, todos os demais atores são negros em Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Com exceção de Peter Parker, todos os demais atores são negros em Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Written By Henrique Fonseca on 23 agosto 2016 | 22:34

Resultado de imagem para Homem-Aranha: De Volta ao Lar elenco entertain

O boato de que Mary Jane Watson, a ruiva mais famosa dos quadrinhos da Marvel, será vivida pela atriz negra Zendaya (série “No Ritmo”), foi só o princípio de uma polêmica de fundo racial estimulada pelo Marvel Studios em sua primeira adaptação oficial do Homem-Aranha nos cinemas, no filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

A transmutação racial dos personagens ficou em evidência graças a um post do Facebook do site Collider, que mostra como uma foto do elenco, tirada pela revista Entertainment Weekly durante a San Diego Comic-Con, repete as poses dos personagens de uma edição dos quadrinhos de “Spider-Man Loves Mary Jane”. O detalhe é que, com a exceção do próprio Peter Parker/Homem-Aranha, todos aqueles personagens brancos dos quadrinhos são representados por atores negros nas mesmas posições.

Até esta produção, o Marvel Studios sempre fez questão de se diferenciar dos demais responsáveis por adaptações de seus quadrinhos ao se gabar por produzir versões mais fiéis às criações de Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko. Mas não parece ser o caso deste filme, que apresenta um elenco mais “alternativo” que o universo Ultimate do próprio Homem-Aranha nos quadrinhos.

Agora, é esperar para ver a reação do público, que terá praticamente um ano para ser convencido pela Marvel e se conformar com a nova versão dos personagens no terceiro reboot consecutivo do Homem-Aranha no cinema.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar tem estreia prevista para 6 de julho de 2017 no Brasil.
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved