Home » , , , » Degrassi: Next Class | (crítica)

Degrassi: Next Class | (crítica)

Written By Juliana Xavier on 07 agosto 2016 | 21:06


Criada por Yan Moore, Linda Shuyler e Kit Hood, Degrassi: Next Class é um nova roupagem atual de uma série de sucesso (Degrassi: The Next Generation). É uma série canadense produzida pelo Family Channel e também disponível no catálogo da Netflix.


O que me conquistou na série, definitivamente foi sua abordagem em tantos temas sem se perder ou fazer piada disso. Por ser uma série de comédia, muitos podem pensar que é mais uma série boba e que em nada vai acrescentar, mas se engana, como eu me enganei a julgar o livro pela capa. 


A primeira vista pensei ser mais uma série no formato "teen" com personagens extremamente exagerados ou aparentemente sem "QI" algum. Mas o quão agradavelmente surpreendida fui a dar de cara com uma produção divertida e original. 
 
Se prepare para maratonar em menos de um dia, e ficar viciado.


A série conta com 10 episódios de 24 minutos em média, e está atualmente em sua 2° temporada. O que facilita muito nossa vida corrida de toneladas de séries para assistir. Não se torna cansativo, e você termina as temporadas sem ao menos sentir.

Terminei a segunda em uma noite!


Degrassi é novo e aberto a todo tipo de tema. Eles não tem medo de explorar assuntos polêmicos e que até hoje muitos tem dificuldade de abordar sem medo de não ter sucesso. É difícil não se emocionar e aceitar o que está sendo proposto ali. Cada personagem tem seu destaque necessário, e o conteúdo que o segue, condiz com sua personalidade.


 Mas quando se fala em adolescentes é normal haver erros e palavras mal ditas. É normal haver mudanças repentinas no humor e no pensar, afinal é a fase de transformações.


 Cyberbullying, doenças mentais, preconceito, racismo, sexualidade, homossexualismo, vícios, protestos estudantis, violência, automutilação. Tudo isso são alguns dos temas abordados em Degrassi. 


 Com visual moderno e roteiro atual, e bem escrito. Degrassi é uma série para todas as idades sem dúvida alguma. 

Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved