Home » , , , » Diretor de "The Birth of a Nation" falou sobre o caso de estupro que se envolveu em 2012

Diretor de "The Birth of a Nation" falou sobre o caso de estupro que se envolveu em 2012

Written By Wesley Fernandes on 22 agosto 2016 | 19:32



Nate Parker, diretor, protagonista e roteirista do filme "The Birth of a Nation", um dos filmes pré candidatos a ganhar vários Oscars na próxima edição da premiação, teve um caso de estupro em que esteve envolvido no passado revelado.

O caso veio a tona na última semana, quando o irmão da vítima veio a público falar do ocorrido e de como isso abalou sua irmã que chegou a se suicidar em 2012, por não superar o trauma.

Através de sua conta no Facebook, o diretor emitiu nota sobre o assunto:

“Eu não posso – e não vou – ignorar a dor que essa mulher passou durante e depois do nosso julgamento. Embora eu mantenha que o nosso encontro foi completamente consensual, há coisas mais importantes que a lei. Há moralidade. Ninguém que se chama de um homem de fé (como eu) deveria estar nessa situação. Como um homem de 36 anos e pessoa de fé, eu olho para trás, para esse caso na minha adolescência, e sei que deveria ter sido mais sábio do que fui.
Eu vejo agora que não mostrei empatia quando estava tentando limpar meu nome. Empatia por essa jovem mulher, e empatia pela seriedade da situação em que estávamos metidos”, continuou. “Eu mudei muito em todos esses anos, mas não posso mudar o que aconteceu. Não posso trazer essa mulher de volta. Dito isso, eu sei que há feridas que nunca podem ser curadas ou perdoadas. Eu nunca me esquivei desse período da minha vida e não quero me esquivar agora. Por favor, não tome essa carta como uma forma de tentar resolver tudo com uma declaração. É apenas uma expressão de como me sinto nesse momento”. Disse Nate.

"The Birth of a Nation" foi o grande vencedor da última edição do Festival de Sundance, sendo adquirido pela Fox por mais de US$ 17 milhões, em uma disputa acirrada com outras produtoras para ter o direito de distribuir o longa.

O filme conta a história de uma rebelião escrava ocorrida nos Estados Unidos, no século XIX, liderada por Nat Turner, que se rebela após presenciar inúmeras violências contra os negros.

O longa estreia no dia 26 de janeiro nos cinemas.


Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved