Home » , » Especial | 25 anos de 'Rugrats: Os Anjinhos'

Especial | 25 anos de 'Rugrats: Os Anjinhos'

Written By Cleber Campos on 09 agosto 2016 | 22:54



Rugrats: Os Anjinhos é uma série de desenho animado norte-americana produzida pela Nickelodeon Animation Studios e Klasky Csupo. É um dos grandes clássicos da Nickelodeon. A série durou de 1991 a 1994, tendo retornado em 1998 e indo até 2005. No Brasil,foi exibida de 1996 a 2005 pela Nickelodeon Brasil. A Série na sua época de transmissão foi um grande sucesso da Nickelodeon, além de ter uma estrela na Calçada da Fama.

Os bebês da série, Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil DeVille são capazes de se comunicar entre si em uma linguagem que os adultos não compreendem. Eles ocasionalmente falam com erros de pronúncia ou simplesmente confundem as palavras. Apesar dos adultos não os entenderem, são capazes de compreender o que seus pais falam, ainda que muitas vezes não compreendam direito e tomem metáforas literalmente. Angelica Pickles, de três anos, é capaz de se comunicar normalmente com os bebês e com os adultos, habilidade que ela usa para tirar vantagem de ambas as partes.



No Brasil o desenho foi exibido pela primeira vez na TV aberta pela TV Cultura a partir de 1995. Posteriormente, seus direitos foram adquiridos pelo SBT e foram exibidos entre 1997 a 2003 dentro do Programa infantil Bom Dia & Cia. Também foi exibida pela Rede Globo, em 2001, pelo programa infantil Bambuluá, e também em 2004 dentro do bloco infantil TV Globinho. Atualmente a série encontra-se de volta na TV Cultura de segunda a sexta nos horários de 10:30-10:50 e 16:50-17:00 (sendo que esse segundo horário exibe apenas um único episódio).

Voltou a ser exibida pela Nickelodeon Brasil no bloco Nick@Nite de segunda a sexta ás 04:30 da madrugada, porém a série saiu do ar no mesmo ano.



  • Inspiração

A ideia de fazer o desenho veio quando Arlene Klasky, criadora do desenho, perguntou a si mesmo “e se bebês pudessem falar?”. Podemos ver também referência dos filmes “Olha Quem Está Falando” (1989), onde temos crianças que se comunicam entre si para viver as aventuras mais estranhas. No filme podemos entender o que as crianças falam, mas os humanos veem eles apenas como crianças, como em “Rugrats: Os Anjinhos”.
  • Prematuro
“Rugrats Os Anjinhos” 2


Tommy é visivelmente o líder do grupo mais fofo das telinhas. A explicação para ele ser o líder, é que ele nasceu prematuro e por isso é considerado com lutador.

  • O filme
Atualmente “Rugrats: Os Anjinhos – o filme” é apenas mais um desenho da Nick que virou um filme, mas na época não era bem assim. O filme marcou história para o canal, já que foi o primeiro dentre todos os desenhos a ir para as telonas.
  • Cultura Japonesa 

O personagem, que não passava de um boneco que ganhava vida na imaginação das crianças, era um dos mais famosos. Ele foi colocado no desenho para mostrar a força da cultura japonesa em todo o mundo. O dinossauro era o “garoto propaganda” de um cereal no desenho.

  • Cancelamentos e retornos
Muitos pensam que o desenho teve apenas um hiato de alguns anos, mas não foi bem assim. Ele realmente foi cancelado e voltou por sorte depois que alguns episódios especiais foram exibidos. O desenho alcançou muitos pontos de audiência e por isso ele fez acabou voltando e finalmente teve seu fim em 2005.
  • Angélica
Angélica era uma criança que pode ser considerada uma “vilã” para os bebês. Existe uma teoria que todos os bebês são criação da cabeça de Angélica que vive em um mundinho só dela. Eles seriam como amigos imaginários que ela criou para azucrinar. Acima temos um vídeo com a compilação de seus choros marcantes.
  • Dublagem
Todos os bebês foram dublados, na sua versão original, por mulheres. Elas se encaixam melhor por conseguirem fazer vozes mais finas e imitar bebês de uma forma melhor.
  • Hollywood
“Rugrats Os Anjinhos” 8

“Rugrats Os Anjinhos” não é apenas famoso aqui no Brasil. Uma prova disso é que ele ficou tão famoso nos Estados Unidos que ganhou um estrela na calçada da fama em Hollywood. Ele foi o único desenho da Nicklodeon a alcançar tal feito.



Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved