Home » , , , » Fox cancela ‘Houdini & Doyle’

Fox cancela ‘Houdini & Doyle’

Written By Ramon Ewbank on 03 agosto 2016 | 12:46

O canal Fox decidiu não renovar a série Houdini & Doyle para sua segunda temporada, segundo divulgado pelo Deadline. Criada por David Titcher (The Librarians), David Shore (House, Battle Creek) e David Hoselton (House), a série era uma coprodução com o canal britânico ITV Encore e o canadense Global.

Na história, o escritor Arthur Conan Doyle (Stephen Mangan, de Episodes), um crente aficcionado em paranormalidade, se une ao mágico Harry Houdini (Michael Weston, visto em House), um cético mestre do ilusionismo, para investigar crimes com elementos sobrenaturais. Os dois também contam com a ajuda de Adelaide Stratton (Rebecca Liddiard), a primeira policial feminina do departamento de polícia de Londres.

Ao longo de sua primeira e única temporada, que contou com dez episódios produzidos, a série registrou a média de 2.1 milhões de telespectadores, com 0.52% entre o público alvo ao vivo.

Em entrevistas na época da estreia da série, Shore disse que esperava que ela durasse muitas temporadas. Se a produção tivesse sido renovada, a história teria se aprofundado na relação de amizade entre Houdini e Doyle.

Na vida real, a amizade entre os dois não durou muito. Seguidor da doutrina espírita, Doyle acreditava que Houdini tinha poder mediúnico, o que o mágico negava. No entanto, tendo perdido a mãe, Houdini buscava por um contato com ela no além. Visitou diversos médiuns, sem nunca ficar satisfeito com o resultado. Ao longo dos anos, ele passou a desmascarar falsos médiuns, revelando seus truques. Mas seu empenho em desacreditar o trabalho dos médiuns levou Doyle a romper sua amizade com ele.

A produção é da Sony Pictures TV em parceria com a britânica Big Talk e a canadense Shaftesbury, em associação com a Shore Z Productions.
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved