Home » , , » Jogos da série Mass Effect podem ser remasterizados

Jogos da série Mass Effect podem ser remasterizados

Written By Rafael Araújo on 17 agosto 2016 | 14:12



A Eletronic Arts é uma das poucas empresas que não aderiram ao modelo de remasterizações, chegando até declarar ser contra essa prática. Porém a editora possui diversas grandes propriedades intelectuais que poderiam chegar à nova geração através de remasterizações, especialmente a aclamada trilogia de RPG da BioWare.

Durante a Gamescom 2016, o site Gameinformer conversou com Patrick Soderlund, vice-presidente dos estúdios da EA, sobre o assunto a qual a empresa se mantém tão sólida. Quando questionado sobre o posicionamento da Eletronic Arts quanto a remasterizações de jogos, como a série Mass Effect, ele respondeu:


“O que mudou é que não há provas no mercado que as pessoas realmente querem, talvez mais do que a última vez que nos falamos [em 2015]. Havia alguns que fizeram isso antes, mas eu acho que não há evidências ainda mais claras que isso é algo que as pessoas realmente querem“.

Na pergunta feita ao executivo, o site ainda cita que até a edição da E3 de 2015 a Activision também não possuía nenhuma crença no modelo de remasterizações, mas a empresa acabou cedendo e trazendo de volta jogos como o importante Call of Duty: Modern Warfare.


“A resposta honesta é que estamos absolutamente olhando para isso. Eu não posso anunciar nada hoje, mas você pode nos esperar mais propensos a seguir os nossos colegas parceiros da Activision e outras empresas que fizeram isso com sucesso.“

Soderlund diz ainda que eles devem ter cuidado para escolher a marca certa no momento certo e pela razão certa. Ele explica que se a EA fosse desenvolver uma remasterização, produziria da melhor maneira possível.


“A remasterização é algo que você pode apenas fazer ou fazer muito bem. Eu quero ter certeza de que se tivéssemos que produzir uma, gostaríamos de fazê-la muito bem e que as pessoas sintam que é o mesmo jogo, mas que ela se sentisse que está muito melhor nesta nova versão.“

Mass Effect: Andromeda será o próximo jogo da franquia de RPG sci-fi e está previsto para ser lançado em 2017 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved