Home » , , , » Mr Robot | (2x7) Crítica c/ spoilers

Mr Robot | (2x7) Crítica c/ spoilers

Written By Juliana Xavier on 29 agosto 2016 | 22:20




Se tem algo que Sam Esmail sabe fazer é surpreender. Não seria diferente agora, em seu segundo e excelente ano em Mr. Robot. Quando ficou óbvio em certo ponto na primeira temporada que Mr Robot era o alter ego de Elliot, muitos pensaram que as surpresas haviam acabado aí, mas a verdadeira reviravolta da série foi a revelação que Darlene era irmã de Elliot e que Tyrell estava também envolvido com a Fsociety


Em seu segundo ano, muitas teorias pairaram na internet em que o personagem Elliot estaria na verdade preso. E após um episódio excepcionalmente feito em formato de sitcom, Mr Robot mostrou que veio para revolucionar e se estabelecer como uma das melhores séries de 2016.


Mas a surpresa veio no episódio 7 dessa ultima quarta (17/08), em que Elliot consegue denunciar o site ilegal de Ray, levando o FBI até ele. Assim como também conseguiu novamente escapar de outra surra e estupro (sim, estupro). Nos levando a quase ter outro infarto (Obrigada, Esmail).

A partir desse ponto, foi quase inevitável para mim não pensar em definitivo que as teorias estavam corretas. E não foi diferente, nos últimos momentos do episódio, temos Elliot aceitando Mr Robot como uma parte sua. Algo que foi preciso seis episódios para ele chegar a esse momento. E foram seis episódios com seus altos e baixos, mas que nos deu um belo panorama do que é a mente de Elliot. Além de nos fazer focar mais em seu lado humano e não em seu lado ilegal.


Mas o grande momento vem quando sua terapeuta pergunta para ele onde ele pensa que está e que não é na casa de sua mãe. E de forma bem simples ele apenas diz “eu sei”. 

A partir de então temos transições das cenas em que o real e o imaginário se encontram, nos fazendo entender as ilusões de Elliot até então. Toda a cena foi narrada por ele não só explicando o por que de ele precisar dessa ilusão mas também fazendo um crítica para todos nós.


“Controle pode ser uma ilusão as vezes. Mas as vezes você precisa de ilusão para ter controle. A fantasia é um jeito fácil de dar sentido ao mundo. Para dar escape a nossa dura realidade. Afinal, não é por isso que nos rodeamos  de telas? Para evitarmos enxergar? Para evitarmos uns aos outros? Para evitarmos a verdade?”


 E essa frase é continuamente repetida durante os episódios anteriores: Controle é apenas uma ilusão.

Bem, passado esse episódio fantástico fica claro que Sam Esmail respeita seus telespectadores, ao revelar a situação de Elliot antes do final da temporada. Resta saber agora o que virá pela frente  e se perguntas não respondidas até então serão reveladas.



Como Elliot hackeou o FBI?
Como Elliot ajudou Ray?
ONDE ESTA TYRELL? (Não acredito que ele esteja morto)
Por que Elliot está preso?


Infinitas perguntas a parte, vale também mencionar os outros núcleos da série. Qual o real papel da esposa de Tyrell? O que Angela pretende? Até que ponto Dominique DiPierro será uma ameaça para a Fsociety?


Com mais perguntas do que respostas, Mr Robot é definitivamente uma série imprevisível.

Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved