Home » , , » Especial | Pais do mundo literário

Especial | Pais do mundo literário

Written By Vivian Lie on 13 agosto 2016 | 21:26




O Dia dos Pais é neste domingo (14) e nada melhor que, fazer uma pequena homenagem à estes heróis que tanto amamos. Procurei referências em livros diversos e estas são as minhas sugestões:


Harry Potter e a Pedra Filosofal
Escritora: J.K Rowling
Editora: Presença

* Tiago Potter: só pelo sobrenome, nem preciso citar quem é seu filho. Mesmo sendo uma lembrança, o pai de Harry vale ser mencionado por aqui por ser extremamente um bruxo inteligente. irreverente e amigo.

Crepúsculo
Escritora Stephenie Meyer
Editora:Intrínseca

* Charlie Swan: o pai de Bella (saga Crepúsculo / Stephenie Meyer), chefe de polícia da cidade de Forks, é um pai divorciado, que não sabendo cozinhar direito. Ele é durão, mas percebemos que isso é uma fachada, pois ele quer apenas o bem de sua filha.

Divergente
Escritora:Veronica Roth
Editora:HarperCollins

* Marcus Eaton: o pai de Quatro (saga Divergente /Verônica Roth) é um pai diferente ao olho dos outros. Visto como um bom líder, dentro de casa, ele não seguia bem o que a Abnegação transmitia. E quem os livros desta série sabem o que escrevo.


A Seleção
Escritora: Keira Cass
Editora: HarperCollins

* Maxon Schreave: contando um spoiler para quem não leu a saga A Seleção (Kiera Cass), o rei Maxon é pai de 4 filhos e muito amável, como se era esperado pelos fãs.

A Droga da Obediência 
Escritor: Pedro Bandeira
Editora:Moderna 

* Detetive Andrade: ele não é exatamente um pai, pois em nenhum livro, diz que ele é casado. Mas, o Detetive Andrade (saga Os Karas / Pedro Bandeira) pode se encaixar nesta homenagem, pois está sempre presente na vida dos cinco jovens (Miguel, Magri, Calu, Crânio e Chumbinho), como um pai que protege demais esses meninos.

(Escrito por Cleber Campos) Bonûs:
Confira abaixo a lista de best-selles de livros sobre relacionamento de pais e filhos:



Meu pai fala cada m*rda:
Escritor: Justin Halpern
Editora:Sextante

Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura. Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera 'sá¡bio como Sócrates e até mesmo profético'. Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. A obra traça um retrato da relação pai e filho e aborda temas da vida - medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família.

A coleção de bruxas do meu pai 
Escritor: Rosa Amanda Strausz 
Editora: Salamandra Moderna

Marcela e Chiquinho estão com muito ciúme - e um pouquinho de medo - da nova coleção do pai: ele anda fascinado por bruxas! Todo cuidado era pouco, mas eles acabam ficando "encantados" por Circe, uma das "bruxas", que também já havia enfeitiçado o pai. Rosa Strausz mergulha no universo das relações familiares contemporâneas, com humor e poesia. A leveza e agilidade do texto são reforçadas pelas ilustrações de Fernando Nunes, que praticamente reconta a história através.

Pai é pai
Escritor: Luiz Rivoiro  

Editora:Publifolha

 'Pai é pai - Diário de um aprendiz' reúne textos de Luiz Rivoiro publicados em sua coluna quinzenal. Pai de primeira viagem, o autor começou a coluna a partir de um texto em que refletia sobre seu primeiro Dia dos Pais. Desde então, não parou mais. São textos bem-humorados que refletem sobre as principais preocupações e descobertas de quem acaba de ter seu primeiro filho.  


Que todos os pais tenham um excelente dia!!! E, para você, qual o "melhor pai" citado nos livros? 
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved