Home » , , , » Van Helsing | Syfy série (crítica 1x1)

Van Helsing | Syfy série (crítica 1x1)

Written By Juliana Xavier on 14 agosto 2016 | 21:03




Vanessa Van Helsing é ressuscitada depois de cinco anos morta e descobre que o mundo foi tomado por vampiros. Agora ela precisa lutar para manter vivo o legado de seu pai Abraham.

É bem comum ouvir ou ler por aí que filmes e séries da Syfy não são muito bons. Mas eu particularmente, sempre estou conferindo algumas de suas produções. Sei que muitos podem acabar deixando de ver Van Helsing por se tratar de uma produção da Syfy. Mas pra quem já viu Helix, Z Nation, e a atual e bem sucedida 12 Monkeys. Vale muito dar uma conferida nessa nova série, e pra quem não viu vale conferir todas essas mencionadas.


O primeiro episódio começa dizendo que há três anos a “Ascensão” começou e que um salvador está a caminho. Sobre o Apocalipse é apenas falado brevemente, que ouve explosões em vulcões e pessoas começaram a atacar.

Essa introdução de certa forma faz lembrar de Dominion, série já finalizada também da Syfy. Mas a premissa é diferente, já que em Van Helsing trata de vampiros e não de anjos. Mas ao decorrer do piloto, a série consegue te prender apesar dos inúmeros defeitos e problemas técnicos. 

 


Começando pelos personagens dispensáveis e atores que entregam atuações medianas e em alguns momentos bem fracas e sem contexto. Tive por diversos momentos a impressão de a cena em si ser mais legal do que as fala dos personagens dentro dela. O que acabava enfraquecendo a qualidade da história. 

Como você pode ter uma boa história mas não uma boa narração?

O problema além de estar no roteiro, se encontra presente nas tomadas, cortes e direção. Cenas mal finalizadas e confusas em certos pontos. 

Os vampiros também são um problema para mim, por que eles não são vampiros, são zumbis. Eles rosnam e gemem e tem aspecto podre, e morrem fácil, apesar dos personagens levarem uma eternidade para matarem um.

Sabe aquela cena na terceira temporada de TWD, episódio dois, em que Rick leva os prisioneiros para limpar um bloco? E eles saem em disparada e começam a bater nos zumbis de forma desordenada e exagerada?

Bem isso!


 Claro que nos últimos minutos a seguir, tudo fica mais interessante e algumas coisas passam a fazer sentido. O que com certeza vai levar ao telespectador a querer assistir mais. 

Então se com todos esses problemas, você deve estar se perguntando por que dar uma chance para Van Helsing?

Bem, além de ser uma série que remete a um clássico, para quem curte o gênero gore, trash, ficção, vampirismo, enfim, coisas bem "syfy". É uma boa opção. O piloto não foi ótimo, mas cumpriu seu papel limitado em alimentar a curiosidade para os próximos episódios. Torço para que aconteça uma melhora no roteiro e que a série não seja cancelada. 




A série estreia dia 23 de Setembro, mas seu primeiro episódio já está disponível para ser visto!
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved