Home » » Argentina inclui cinema no currículo escolar infantil

Argentina inclui cinema no currículo escolar infantil

Written By Cleber Campos on 21 setembro 2016 | 22:30

Resultado de imagem para cinema argentina

A Argentina tornou-se um dos primeiros países do mundo a adicionar estudos de cinema no currículo escolar infantil. O projeto é fruto de uma parceria entre os governos argentino e francês, e o acordo foi fechado durante visita do presidente francês François Hollande ao país. 

O programa Escola vai ao cinema tem o aval do Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina (INCAA) e da agência de cinema francês CNC. O pacto resultou em um workshop de quatro dias que buscou maneiras viáveis de implementar o programa, que já existe na França. 

A iniciativa, que já foi implementada em sete das 24 províncias argentinas, leva as crianças ao cinema e discute em sala os princípios básicos de análise cinematográfica. De acordo com o presidente da INCAA, Alejandro Cacetta, o programa busca estreitar os laços entre a nova geração e a sétima arte. "As crianças vão muito pouco ao cinema, e, do que viram, poucos são os filmes argentinos. E os filmes que se assistem são normalmente vistos on-line" disse, na ocasião do lançamento oficial do projeto. "Nós fizemos um programa de longo prazo que esperamos intensificar ao longo do tempo para que se torne parte da política do governo."


Via:Diario de Pernanbuco
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved