Home » , , » Conheça os filmes indicados ao “Prêmio Netflix”

Conheça os filmes indicados ao “Prêmio Netflix”

Written By Cleber Campos on 26 setembro 2016 | 09:10

Resultado de imagem para netflix
Escrito por: Bruno R.S. Silva

A Netflix lançou agora no ultimo dia 13 a segunda edição do “Prêmio Netflix”, onde o site da à oportunidade a filmes independentes a terem uma maior visibilidade no mercado internacional.

A premiação funciona da seguinte maneira: A Netflix da dez filmes pré-determinados. Dois dos dez serão escolhidos para entrar no catalogo mundial do site disponibilizado para mais de 190 países.

Um dos filmes será escolhido por votação do público geral até o 03/10, não sendo necessário ser assinante do streaming para votar, apenas ter uma conta ou no Facebook ou no Twitter. O outro por um júri selecionado pela Netflix, sendo formado pelos atores Alice Braga (Eu Sou a Lenda) e Fabrício Boliveira (Faroeste Caboclo), os youtubers Hugo Gloss e  Lully de Verdade, os diretores Fernando Andrade (Quebrando o Tabu) e Adriana L. Dutra (Quanto Tempo o Tempo Tem), e o cinegrafista uruguaio César Charlone.

Uma campanha que mostra uma certa importância que o mercado brasileiro tem ganhado nos últimos, não apenas como consumidor mais como um produtor de qualidade. O Brasil bateu recorde de publico e produções, com mais de 3 mil salas de cinema, com uma arrecadação que superou os 2 Bilhões e mais de 120 produções nacionais.

Só podemos esperar que os escolhidos possam nos representar bem para os mercados exteriores e assim trazer um pouco mais de importância e reconhecimento ao nosso cinema nacional.

Conheça os filmes que concorrem abaixo:

Resultado de imagem para A Obra 2015 filme
  • A Obra
São Paulo. Às vésperas do nascimento de seu primeiro filho, um arquiteto, João Carlos (Irandhir Santos), encontra uma ossada na obra que está prestes a iniciar. A descoberta desestabiliza sua vida, fazendo com que ele questione sua profissão, a cidade em que vive e até mesmo o relacionamento com sua esposa (Lola Peploe).

O filme foi lançado em 2015, com a direção de Gregório Graziosi.


Resultado de imagem para Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois
  • Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois
Clarisse (Sabrina Greve) mora em Fortaleza, longe do pai, mas decide ir até sua casa para visitá-lo. Na casa do pai moribundo, ela descobre segredos da sua infância que envolve um irmão que morreu. Em um clima tenso e claustrofóbico, ela mergulha em um turbilhão emocional.

Com a direção de Petrus Cariry, o drama ainda não tem data de lançamento em circuito comercial.



Resultado de imagem para My name is now

  • My name is now, Elza Soares
A cantora Elza Soares não precisa de maiores apresentações. Diva da música, e com uma grande trajetória, ela conquistou, não só os palcos brasileiros, mas sim o mundo inteiro. Mas este não é um filme sobre a carreira da cantora, mas sim um filme que ela está vivendo.  A partir da cantora, vemos um  Brasil com um povo criativo, que vence seus obstáculos.

Com direção de Elizabete Martins Campos, o longa foi lançado em 2014.


MY NAME IS NOW, ELZA SOARES um filme de Elizabete Martins Campos from IT on Vimeo.

Resultado de imagem para A história da eternidade
  • A história da eternidade
Alfonsina (Débora Ingrid) tem 15 anos e sonha conhecer o mar. Querência (Marcélia Cartaxo) está na faixa dos 40. Das Dores (Zezita Matos) já no fim da vida, recebe o neto após um passado turbulento. No sertão compartilham sobrenome e muitos sentimentos. Amam e desejam ardentemente.

Lançado em 2015, o longa foi dirigido por Camilo Cavalcante.



Resultado de imagem para O último cine drive-in

  • O último cine drive-in
O jovem Marlombrando (Breno Nina) se vê obrigado a voltar à Brasília, sua cidade de natal, devido a doença de sua mãe, Fátima (Rita Assemany). Lá, ele vai reencontrar seu pai, Almeida (Othon Bastos), dono do Cine Drive-in, há 37 anos. Ele insiste em manter vivo o cinema, mesmo não atraindo mais espectadores como na década de 70. Para isso, conta com a ajuda de apenas dois funcionários: Paula (Fernanda Rocha), que cuida da projeção e da lanchonete; e José (Chico Sant'anna), um velho amigo de Almeida, que ajuda a vender ingressos no caixa e da limpeza do local. Com a ameaça de demolição do Cine Drive-in e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado.

A direção é de  Iberê Carvalho, o longa foi lançado oficialmente em 2015.



Resultado de imagem para califórnia caio blat
  • Califórnia
Início dos anos 1980. Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo, o tio Carlos (Caio Blat), jornalista musical que vive nos Estados Unidos. E o maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Os planos dela vão por água abaixo, no entanto, quando ela descobre que é ele quem está voltando para o Brasil, magro, debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a se debruçar.

O drama teve a direção de Marina Person e estreou oficialmente em 2015.



Resultado de imagem para Ventos de agosto
  • Ventos de agosto
Agosto. Um pesquisador de som de ventos alísios desembarca em uma pacata vila de pescadores e abala a rotina de Shirley (Dandara de Morais), que trabalha em uma fazenda, e Jeison (Geová Manoel dos Santos), praticante da pesca submarina. A maré está alta, os ventos fortes e a vila nunca mais será a mesma.

O filme foi lançado em 2014 com a direção de Gabriel Mascaro.



Resultado de imagem para Levante! filme
  • Levante!
Documentário que busca mostrar como as novas tecnologias se traduzem nas mais poderosas ferramentas de expansão de comunicação e transformação da realidade social, a partir das imagens feitas nas manifestações de 2013 no Brasil. A produção através de celulares e tablets registraram imagens que muitas das câmeras da imprensa não captaram. Além da contribuição entre a Faixa de Gaza e Hong Kong, pelos aplicativos e drones que ajudaram na cobertura e expressão dos problemas sociais do país.

O documentário foi realizado por  Barney Lankester-Owen e Susanna Lira.



Resultado de imagem para À queima roupa
  • À queima roupa
Partindo da Chacina de Vigário Geral de 1993, o documentário investiga a violência e a corrupção policial praticadas no Rio de Janeiro nos últimos 20 anos. Uma dura apresentação dos fatos brutais mais marcantes por meio de entrevistas com vítimas e familiares, imagens de arquivo e cenas ficcionais reconstruindo a memória dos sobreviventes.

O documentário criminal foi dirigido por Theresa Jessouroun.


Resultado de imagem para Porque temos esperança

  • Porque temos esperança
Marli, uma mulher pernambucana, começa uma saga pelos presídios de Recife, na intenção que pais reconheçam seus filhos, tentando reconstruir as vidas deles. Vivendo dilemas pessoais, a determinada mulher experimenta a solidão na própria pele, sem nunca perder a esperança e provando o poder do afeto.

O documentário contou com a direção de Susanna Lira.


Porque Temos Esperança - Trailer from Modo Operante Produções on Vimeo.

E então, qual é o seu filme favorito a ganhar o premio? 
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved