Home » , , » Diretor fala sobre 3%, primeira série brasileira da Netflix

Diretor fala sobre 3%, primeira série brasileira da Netflix

Written By Cleber Campos on 16 setembro 2016 | 23:10

Resultado de imagem para 3 netflix

Durante o lançamento do Prêmio Netflix nesta terça-feira, 13, o E! Online Brasil bateu um papo com o diretor César Charlone, a cargo da direção de 3%, a primeira série brasileira produzida pelo Netflix.

Para quem não sabe, a série nasceu no YouTube cinco anos atrás e possui 4 episódios, mas de acordo com César, a nova produção segue um caminho diferente. "Parte da ideia original do autor, Pedro Aguilera, mas a gente foi para um caminho totalmente diferente. Aquilo é a ideia inicial, o argumento, mas o roteiro e a realização são novos", disse ele.

A série conta a história de uma sociedade dividida entre progresso e devastação e conta a saga dos jovens que vivem do lado desfavorecido e querem tentar a sorte de uma vida melhor do outro lado. Porém, para isso eles precisam passar por um processo de seleção no qual apenas 3% conseguem vencer.

O diretor ainda revelou que a estética da série foge do comum. "Quando me chamaram eu assisti a série e sugeri que a gente se aprofundasse mais, fugisse de estereótipos, porque as distopias sempre têm aquela coisa cinzenta, triste, e eu falei: 'A gente pode ser triste, mas às vezes na tristeza há esperança'. Propomos uma coisa diferente visualmente e em termos de textura", revelou.
"Eu fiz questão que fosse um elenco representativo racialmente no Brasil e isso acabou dando um problema...", recordou ele. César fala sobre a polêmica causada em dezembro do ano passado, quando e-mails da empresa responsável pelo casting da série mostravam comentários racistas ao se referirem aos atores negros. Bianca Comparato é uma das protagonistas e segundo o diretor, ajudou na composição da trama: "Ela trouxe um arsenal de ideias para a série", contou.
Os cenários que veremos na telinha será de pontos conhecidos de São Paulo. "As gravações aconteceram na cidade de São Paulo e uma das locações marcantes é o Estádio do Corinthians, em Itaquera, que se encaixou muito bem no nosso formato. Gravamos também nas ruas da cidade, no Cinema Marrocos, e em vários outros lugares", revelou. A série estreia no Netflix em novembro. Assista ao teaser abaixo:



Via:E!
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved