Home » , , » Disney quer fazer proposta para comprar o Twitter

Disney quer fazer proposta para comprar o Twitter

Written By Chris Sevla on 28 setembro 2016 | 11:20

Disney analisa e pode fazer proposta para comprar o Twitter

Depois da Pixar, Marvel e Star Wars, a Disney anunciou interesse de compra no Twitter. Não em sua conta do twitter, mas na empresa Twitter.

Bob Iger, CEO da Disney, já fez investimentos em plataformas tecnológicas como o Hulu, com o intuito de diminuir a dependência das TVs por assinatura, o que ele considera um negócio ultrapassado. Assim, a aquisição do Twitter seria mais um passo nessa direção e na de aproximar a Disney de iniciativas como o Periscope e Netflix, que fazem transmissão de vídeo via streaming.

O comprador da rede terá de desembolsar US$ 16 bilhões; mas além disso, serão necessários outros investimentos, outros tantos bilhões de dólares, o que pode ser o maior obstáculo dessa transação.

Um dos maiores problemas que o Twitter vem enfrentando é que, apesar das últimas mudanças implantadas, os resultados financeiros ainda estão bem abaixo do esperado. Some-se a isso o fato de que o número de usuários continua estagnado.

Supostamente seu maior concorrente, o Facebook não deverá manifestar interesse de compra, mas outras grandes empresas já o fizeram. Além da Disney (que conta com Jack Dorsey, o presidente-executivo permanente do Twitter, como membro do conselho de administração da própria Disney), a Alphabet (controladora do Google), a Salesforce.com (empresa de software corporativo, que está trabalhando com o Bank of America para esta oferta) e a Microsoft também se juntaram à lista de potenciais interessados no Twitter. 

Seja com quem for, uma venda deve ocorrer nos próximos 30 a 45 dias.


Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved