ESPECIAL | Cada letra do letreiro Hollywood tem um dono;Descubra quem são eles


O letreiro Hollywood, símbolo da cidade de Los Angeles, foi construído em 1923. Inicialmente foi erguido para servir de propaganda para um empreendimento imobiliário chamado Hollywoodland. O negócio não superou as dificuldades econômicas provenientes da Grande Depressão de 1929 e da Segunda Guerra Mundial (1939 - 1944), declarando falência ainda na década de 40. A cidade acabou se apropriando do letreiro e, em 1949, a Câmara de Comércio de Hollywood conseguiu a autorização para retirar as letras que formavam a palavra "land", restando apenas "Hollywood". 

A degradação natural sofrida nas décadas de 60 e 70 incentivaram algumas celebridades a patrocinar a restauração do símbolo da cidade. Hugh Hefner, dono da Playboy, organizou um leilão em que a reforma de cada letra foi posta à venda por US$ 27.700. O roqueiro Alice Cooper foi um dos que aderiram, comprando um "O". 

Em agosto de 1978, graças às doações, o antigo letreiro foi substituído por um novinho em folha. Os direitos do monumento foram, em 1992, oficialmente repassados para a cidade de Los Angeles, a Câmara de Comércio de Hollywood e o Encargo do Letreiro de Hollywood, órgão responsável pela manutenção das valiosas letras.
Share on Google Plus

ENQUETE