Home » , , » Executivo da Marvel critica a DC e elogia a importância da Guerra Civil para a Marvel

Executivo da Marvel critica a DC e elogia a importância da Guerra Civil para a Marvel

Written By Max Alexandre Rodrigues on 12 setembro 2016 | 19:25

A Marvel Comics está prestes a finalizar a saga da Guerra Civil 2, que esta na edição 5 que tem oito edições no total, o diretor criativo da Marvel Entertainment, Joe Quesada, relembra como foi importante a primeira saga para editora.
Segundo executivo, o sucesso da saga em 2006, logo antes da estreia do primeiro filme do Homem de Ferro em 2008, ajudou a Marvel de que mesmo com os eventos dos quadrinhos não precisavam preservar os personagens.
"Eu lembro de trabalhar na DC no começo de carreira, fazendo coisas de Batman [em 1992], e o filme ia sair, e tinha muito aviso que chegava vindo de cima para a DC, dizendo para tratarmos Batman com cuidado e não matar o personagem, não fazer nenhuma burrada, porque vinha um filme aí. Eles queriam se certificar de que nada mudaria demais", diz Quesada
"Do outro lado, para nós, tínhamos filmes vindo - Capitão América, Vingadores - e realizamos Guerra Civil, em que Tony Stark era percebido como um vilão e Capitão América terminaria morrendo. No fim essas histórias ajudaram, por mexer nas coisas e fazer as pessoas se preocuparem. O Homem de Ferro não era um nome forte na casa, e de repente você tinha esses personagem cuja ética e moral era questionada pelas pessoas. Logo os nossos roteiristas em todas as suas séries acharam Tony Stark tão fascinante que ele acabou aparecendo em toda série da Marvel só porque era um personagem rico naquela época, porque temos gravidade para ele, mesmo se você não concordasse com ele"
"E então a morte do Capitão América trouxe a nós a ideia do Soldado Invernal, graças a Ed Brubaker, e isso no fim acabou elevando o Capitão. Nunca vou esquecer que na Comic-Con de San Diego fiz um painel perguntando ao público, quando Capitão estava morte, se eles gostariam que Steve Rogers voltasse, e a audiência explodiu. Eu perguntei quantos ali gostariam de ver Bucky permanecendo como Capitão América e a ovação foi tão barulhenta quanto",  finaliza.
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved