Home » , » Natalie Portman afirma que viver Jacqueline Kennedy em "Jackie" foi deprimente

Natalie Portman afirma que viver Jacqueline Kennedy em "Jackie" foi deprimente

Written By Cleber Campos on 14 setembro 2016 | 00:34



Jackie é o mais novo filme sobre a ex-primeira dama americana, Jacqueline Kennedy. Desta vez o papel título ficou com a atriz Natalie Portman e, a direção, coube ao chileno Pablo Larraín. A produção ficou por conta de Darren Aronofsky, que dirigiu Portman em Cisne Negro.

Inicialmente, o projeto seria dirigido por Aronofsky e teria Rachel Weisz, então noiva do diretor, no papel principal. Após o término do relacionamento a parceria foi desfeita e o projeto voltou para a gaveta.

O filme acompanha os primeiros quatro dias na vida da primeira-dama após o assassinato de seu marido, John F. Kennedy, um presidente cuja morte (a tiros em Dallas, em 1963) é rodeada por teorias de conspiração. A ideia do diretor foi que a história fosse contada a partir do ponto de vista de Jackie; desse modo ele se utiliza da música de Mica Levi e super closes da atriz.

Embora Portman tenha afirmado ter sido deprimente e perigoso (Jackie é um ícone na América) filmar este momento da história, sua atuação a posicionou como preferida ao Oscar 2017, ano em que a produção deve chegar aos cinemas por aqui. O filme recebeu aplausos em peso no Festival de Veneza, onde ganhou o prêmio de Roteiro.
As outras estrelas do filme são Peter Sarsgaard, John Hurt, Bet Grant, Greta Gerwig e Max Casella.

Outras atrizes que já interpretaram a ex-primeira dama foram Sarah Michelle Gellar, Roma Downey, Stephanie Romanov, Joanne Whalley, Jacqueline Bisset e Joanne Tripplehorn.

Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved