Home » , » Nintendo declara apoio total a comunidade LGBT

Nintendo declara apoio total a comunidade LGBT

Written By Cleber Campos on 07 setembro 2016 | 00:39

nintendo gay

Eu sei que você já ama a Nintendo por causa dos seus consoles, games e até o Pokémon Go. Mas agora, você terá mais um bom motivo para guardar a empresa no coração uma das maiores e mais memoráveis empresas de eletrônicos do universo.

Sem rodeios, a Nintendo mandou avisar que é contra o preconceito à comunidade LGBT, na edição 2016 de sua relatório anual, chamado Corporate Social Responsibility Report (CSR). Na papelada, ela especifica os princípios da empresa e algumas metas. A Nintendo diz que no ano de 2015, revisou sua política de direitos humanos “para articular com clareza nossa atitude de não discriminação contra membros da comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênera (LGBT)”.

“Além disso, atos ilegais em violação dos direitos humanos, como trabalho infantil e trabalho forçados, são questões de importância global. Nós temos existentes mecanismos estabelecidos para erradicar tais atos de nossas atividades, mas nós temos esclarecido ainda mais a postura da companhia discutindo explicitamente eles em nossa política de direitos humanos”, escreveu.

Na versão de 2015 do relatório, a Nintendo dizia que não discriminava ou incitava a discriminação baseada em raça, etnia, nacionalidade, ideias, religião, crenças, posição social, status, profissão, gênero, idade ou deficiência. Desta vez, foram acrescentados “papel de gênero” e “identidade de gênero”.

Matéria retirada do site LGBT Superpride
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved