Home » , » Oficial: IMDb é obrigado a retirar a idade os artistas do seu site

Oficial: IMDb é obrigado a retirar a idade os artistas do seu site

Written By Cleber Campos on 26 setembro 2016 | 10:40

Resultado de imagem para imdb

O pedido foi feito pelos próprios artistas, e a faixa etária será mesmo removida desta e de outras páginas semelhantes. Lei entra em vigor no dia 1 de janeiro de 2017.

“Em nome de todos na indústria que lutam contra a discriminação etária, cujas oportunidades para mostrar o seu talento podem ter sido bloqueadas, quero agradecer ao governador Brown e ao autor do projeto-lei, o membro da Assembleia Ian Calderon.”

As palavras são da atriz Gabrielle Carteris, presidente do Sindicato Americano de Artistas de Rádio e Televisão e uma das vozes mais ativas na aprovação desta nova lei no estado da Califórnia. Conseguiu: depois da lei ter passado na câmara, em agosto deste ano, o governador Jerry Brown aprovou este sábado, 24 de setembro, a lei AB 1687.

A medida pretende combater a discriminação de idades na indústria cinematográfica. Como? Tornando obrigatório aos sites de bancos de dados, como o IMDb, a remoção das idades dos artistas mediante pedido.

A lei vai entrar em vigor a 1 de janeiro e destina-se a sites que permitem aos assinantes publicar os seus currículos, fotos ou outras informações relevantes para potenciais empregadores. Embora a medida seja mais crítica para os atores, aplica-se a todas as categorias de trabalho na área no entretenimento.

Via:NIT
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved