Oscar 2017 I Jackie Chan ganhará prêmio honorário da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas


Foi divulgado os nomes dos quatros homenageados da próxima edição do Oscar pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas - que vão receber seus prêmios honorários no Governors Awards, no dia 12 de novembro.

E o primeiro será Jackie Chan - que entrou para a lista dos atores mais bem pagos do ano. O ator e diretor, escreveu, dirigiu e produziu mais de 30 filmes sobre artes marciais em Hong Kong, além de ser o rosto/voz de famosas franquias como A Hora do Rush e Kung Fu Panda.

Outra atriz que será homenageada é Anne Coates, uma editora com mais de 60 anos de carreira, que venceu seu primeiro Oscar com Lawrence da Arábia (1962). Ela também recebeu indicações por Becket, O Favorito do Rei (1964), O Homem Elefante (1980), Na Linha de Fogo (1993) e Irrestível Paixão (1998).

O terceiro homenageado é Lynn Stalmaster, pioneiro diretor de casting que já trabalhou em mais de 200 filmes, dentre eles Superman - O Filme (1978) e Tootsie (1982). Por último, mas não menos importante, há o documentarista Frederick Wiseman. Dono de um estilo único, ele já dirigiu 44 longa e é vencedor de 3 Emmys.

Anne Coates, Lynn Stalmaster e Frederick Wiseman.

Marcelo Pazetto
Marcelo Pazetto

INSTAGRAM