Home » , , , , , , , , » Playstation Meeting I Sony anuncia PS4 PRO com tecnologia 4K HDR

Playstation Meeting I Sony anuncia PS4 PRO com tecnologia 4K HDR

Written By Marcelo Pazetto on 07 setembro 2016 | 17:40


A Sony anunciou nesta quarta-feira (7) o PlayStation 4 Pro, versão mais robusta do console lançado no final de 2013, que terá compatibilidade com a resolução 4K. O console foi revelado durante um evento realizado pela empresa em Nova York, nos EUA.

O PS4 Pro será um hardware mais poderoso que o PS4 comum, capaz de rodar games com gráficos melhores. A Sony promete, porém, que ele não terá jogos exclusivos - todos os futuros lançamentos ainda poderão ser jogados no PS4 regular.

Nos EUA, o PlayStation 4 Pro chegará às lojas no dia 10 de novembro de 2016 custando US$ 400.


Por enquanto, não há informações sobre o lançamento do novo console no Brasil.

De acordo com a Sony, o PS4 Pro terá mais do que o dobro de poder na unidade de processamento gráfico; uma velocidade de clock mais alta na CPU; e total compatibilidade com o PS4 comum.

"A ideia não é embaçar as linhas entre gerações, mas sim permitir experiências com mais fidelidade gráfica dentro dessa geração atual", disse Mark Cerny, responsável pelo hardware.

Novo jogo do Spider-Man terá compatibilidade com o Playstation 4 PRO
Gráficos melhorados

Durante seu evento, a Sony demonstrou cenas de jogos como o novo "Spider-Man", "Watch Dogs 2", "Rise of the Tomb Raider", "For Honor" e "Deus Ex: Mankind Divided" rodando no PlayStation 4 Pro com mais clareza e fidelidade gráfica do que no PS4 comum, em 4K.

A tecnologia HDR, que permite a TVs modernas exibir um número maior de cores simultaneamente, também será uma das novas funcionalidades do PS4 Pro, conforme demonstrado em games como "Days Gone", "Uncharted 4: A Thief's End" e "inFamous: First Light".

Consoles PlayStation 4 comuns também receberão suporte a HDR com uma atualização de firmware.

A Sony promete ainda, porém, que PS4 Pro fará jogos mais bonitos até mesmo para quem não tem uma TV 4K ou com suporte a HDR.

Rumores sobre o PS4 Pro começaram a aparecer pouco antes da E3 deste ano, mas a Sony preferiu adiar o anúncio até setembro. Na época, o executivo Andrew House confirmou o desenvolvimento do novo console, mas disse que ainda esperava ter mais jogos que mostrassem a diferença entre games rodando no PS4 atual e no novo sistema.

Horizon Zero Dawn estreiará na resolução 4K no Playstation 4 PRO
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved