Home » , , , , » The Get Down | Ver ou não?

The Get Down | Ver ou não?

Written By Juliana Xavier on 11 setembro 2016 | 22:05



Nova série da Netflix, criada e dirigida por Baz Luhrmann (O Grande Gatsby, Moulin Rouge). A série chega trazendo um drama musical, onde o nascimento do hip hop é contado através da história de um jovem poeta, em meio a destruição e caos do Bronx nos anos 70, mostrando também o sucesso da disco music da época.

The Get Down definitivamente é uma produção ambiciosa e especial. Isso é inegável. Não há nada como ela atualmente. Mas ela tem seus problemas como a maioria das séries atuais. Dizer que eles não afetam na qualidade da série seria mentir. Episódios longos demais, cenas e diálogos não tão necessários. Núcleos demasiadamente explorados, deixando outros núcleos bem mais interessantes em segundo ou até terceiro plano. 


Passado os pequenos contras que de fato não chegam a prejudicar a série, vale ressaltar 5 pontos positivos e que espero que os motive a ver a nova série da Netflix, The Get Down.





1. O cenário político  

 A série mostra o tamanho da desigualdade, das explorações e falsas promessas, que infelizmente não estão tão distantes da realidade atual. O político branco e rico que vê apenas marginais num bairro pobre, é um exemplo disso.

2. A representatividade do grafite 

 Mais uma referência cultural da época, que é mostrado através do personagem Dizzee que percorre túneis ao lado de outros artistas, marcando trens com mensagem inspiradoras. Um dos detalhes mais bonitos da série, por sinal. Grafite naquela época era arte, expressão, respeito.

3. A fotografia da série

  Também merece destaque pelo uso perfeito da cores que se mescla de forma natural aos personagens e as cenas. Há pinturas, roupas, globos, cartazes, carros coloridos e grafite. De início você pode estranhar os enquadramentos rápidos e sequenciais durante as cenas, mas ao longo dos seis episódios é algo que se torna parte da série.
 
4. Sonoplastia

Outro destaque vai para a sonoplastia impecável, que flui entre as cenas, que transitam entre si de uma forma harmoniosa e natural. A trilha sonora da série está disponível em diversas plataformas, inclusive no Spotify.

5. Diversidade
Um dos pontos principais, senão o mais importante, é a diversidade que a série trouxe, seja étnica ou sexual.
 

The Get Down é mais do que uma série sobre música, é sobre mudança, esperança e sonhos. 
É sobre expressão!
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved