Home » , , , » Ubisoft não garante que o próximo Assassin’s Creed será lançado no ano que vem

Ubisoft não garante que o próximo Assassin’s Creed será lançado no ano que vem

Written By Rafael Araújo on 26 setembro 2016 | 16:16


Se há uma série que sofreu com o fato de ser anual é Assassin’s Creed. E não estamos falando da qualidade do jogo em si, mas sim do acabamento e polimento que faltaram em Assassin’s Creed Unity, que demonstrava que a série deveria dar um tempo. Houve também um reflexo nas vendas de Assassin’s Creed Syndicate, que apesar de ser um ótimo jogo da franquia, não ter bugs tão problemáticos, não conseguiu marcar como tantos outros jogos da série no passado.

Mas também pudera, Assassin’s Creed talvez seja responsável pela posição que a Ubisoft ocupa hoje, com tantos estúdios espalhados pelo mundo e tantas novas ideias e oportunidades que surgem da cabeça das equipes que, um dia, fizeram uma das maiores sagas dos games. Era a hora de parar, ao menos por um ano.

Ao que tudo indica, a Ubisoft não descarta a possibilidade de passar 2017 sem um novo Assassin’s Creed, assim como vai fazer com 2016. Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, falou com o site Gamespot e foi bastante claro: aUbisoft não tem pressa:

“O que vimos no desenvolvimento do próximo Assassin’s Creed é que temos a oportunidade de dar um salto. Por isso concluímos que vamos levar o tempo que for preciso para tornar a experiência fantástica.”

Na mesma entrevista, ele ainda adicionou:

“O jogo será lançado quando estiver pronto.”

A decisão de não lançar um novo jogo da franquia tão cedo é altamente acertada, e enquanto isso a Ubisoft vai melhorando outras marcas, como Ghost Recon e Watch Dogs. O formato de games anuais funciona, traz lucro, mas tem que haver muito cuidado e talvez um replanejamento de tempo em tempo pra fazer dar certo, além de uma quantidade grandiosa de mão de obra. A Activision, por exemplo, possui três estúdios trabalhando em Call of Duty, o que transforma o tempo de desenvolvimento de cada um destes estúdios em 3 anos.

Outro fator importante é que a Ubisoft não vai fazer nenhum esforço pra lançar um novo jogo junto com o filme de Assassin’s Creed, que estreia no final deste ano. No passado, quando a Disney produziu o filme de Prince of Persia, a Ubisoft lançou um jogo novo por conta do filme, que não alcançou a qualidade que se esperava pra franquia. Desde então, Prince of Persia não deu mais as caras no mundo dos games.

Apesar de não lançar um novo Assassin’s Creed neste ano, a Ubisoft vai trazer uma coleção muito interessante para os fãs da franquia. Chamada de Assassin’s Creed: The Ezio Collection, o box trará a remasterização de Assassin’s Creed 2, Brotherhood e Assassin’s Creed Revelations. A coleção tem data de lançamento para o dia 17 de Novembro.
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved