Home » , » Novo filme de Matt Damon apresenta trailer e gera polêmica

Novo filme de Matt Damon apresenta trailer e gera polêmica

Written By Chris Sevla on 18 outubro 2016 | 00:42



A Grande Muralha, novo filme de ação estrelado por Matt Damon, faz sua "entrada", já envolto em polêmica.

A trama, situada no século XV, acompanha um grupo de soldados britânicos que se depara com o início da construção da Grande Muralha da China. Aos poucos, o grupo percebe que o objetivo de tal empreitada não é apenas proteger a população dos mongóis, mas sim de uma ameaça muito mais sinistra.

Contando ainda com a presença de Pedro Pascal e Willem Dafoe, para o povo americano, a ameaça sinistra é que tal produção esteja contribuindo para o chamado white-washing , que seria o "embranquecimento" de personagens que deveriam ter outras etnias, ainda mais que o filme é rodado na China.

Matt Damon costuma ser identificado como um homem bem consciente, humanitário e engajado em causas sociais; talvez por isso mesmo ele tenha recebido tal acusação com espanto. Segundo o ator, a repercussão negativa foi precipitada, uma vez que foi baseada num teaser, não num trailer completo ou muito menos no filme. Damon disse ainda que recebeu acusações pessoais por algo que não acredita de ter feito, por injustiças que não crê ter cometido. Já o ator chileno, Pedro Pascal, tratou o assunto com sarcasmo, dizendo que as pessoas se esquecem de que o filme se trata de uma fantasia.

Com nomes chineses aparentemente apenas na complementação do elenco, como Andy Lau e Jing Tian e, na direção de Yimou Zhang (que defendeu a escolha de Damon como protagonista), A Grande Muralha será lançado em 3D nos EUA e no Brasil em fevereiro de 2017.








Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved