Home » , , » Repórter pergunta a Tim Burton o porquê de haver pouquíssimos negros em suas produções

Repórter pergunta a Tim Burton o porquê de haver pouquíssimos negros em suas produções

Written By Malu Araujo on 04 outubro 2016 | 20:27

Imagem: papelpop.com
O novo filme do Tim Burton, O Lar das Crianças Peculiares, estreou há pouco tempo e, por enquanto, a recepção tanto da crítica quanto do público tem sido boa. Porém, um repórter do Bustle trouxe à tona, durante uma entrevista, uma questão importante e que acho que muitas pessoas não tinham notado: por que há tão poucos negros nas produções do diretor?

Você pode até pensar: "Ah, mas o Samuel L. Jackson vive o vilão Barrow", ou então: "Ah, mas no Batman de 1989, o Harvey Dent era negro". Mas, se pararmos para pensar, eles ainda representam uma minoria das minorias dos atores dos filmes dirigidos por Burton.

Então, perguntado sobre isso, eis a resposta dele: “Hoje em dia as pessoas falam mais sobre isso. Certas coisas são necessárias ou não. Eu lembro quando era criança assistindo “A Família Sol-Lá-Si-Dó” eles começaram a ficar politicamente corretos. Ok, vamos colocar uma criança asiática e uma negra. Eu costumava ficar mais ofendido com isso do que… Eu cresci assistindo a filmes de Blaxploitation, certo? Achava ótimo. Não ficava falando, deveria haver mais gente branca nesses filmes”.
Muitas pessoas não ficaram contentes com essa resposta dele e, inclusive, o acusaram de racismo. Quando perguntado sobre o assunto, Samuel L. Jackson disse: “Eu tive que entrar na minha mente e pensar, quantos personagens negros existem em filmes do Tim Burton? E eu posso ter sido o primeiro, eu não sei, ou o mais prominente nessa forma particular, mas acontece do jeito que acontece. Não acho que seja culpa dele ou do seu método narrativo, é só como as coisas se desenrolaram. Tim é um ótimo cara”.

Porém, é bom observar que a falta de diversidade não é vista apenas nos filmes de Tim Burton. Estudos já mostram que a participação de negros em produções cinematográficas ainda é muito pequena. Mas, boas notícias: esse número tem aumentado cada vez mais! Ou seja, esperamos que, no futuro, falta de diversidade não seja um problema a ser citado nas produções.

O Lar das Crianças Peculiares está em cartaz na maioria dos cinemas brasileiros. Assista ao trailer da produção:

Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved