Home » , , , , » Supergirl CW | 2x1 crítica (c/ spoilers)

Supergirl CW | 2x1 crítica (c/ spoilers)

Written By Juliana Xavier on 17 outubro 2016 | 12:46




A estreia da segunda temporada de Supergirl na sua nova emissora, The CW não poderia ter começado melhor. Seu primeiro episódio foi o mais visto desde Gossip Girl em 2008, pelo canal, provando que a série tem sim seu espaço e seus fãs fiéis. 

Outros heróis da DC fazem parte do universo da heroína, e já podemos esperar pelo já confirmado crossover entre eles.

Mas o retorno da série não deixou a desejar, muito pelo contrário, foi uma volta acertada, empolgante e claramente com um ar de “nova” fase durante todo o episódio. 


Começando exatamente onde parou em seu final da primeira temporada, o misterioso passageiro da nave que caiu em National City foi revelado, mesmo que nada muito detalhado tenha sido descoberto sobre esse homem, apenas que ele tem os mesmo poderes que Kara e Clark, e está em coma.


Mas o episódio não perdeu tempo nesse mistério, partindo para outros núcleos, abrindo portas para as novas aventuras e desafios que Kara e seus amigos terão pela frente. 





Não posso deixar de falar sobre a introdução do Superman na série. Uma grande aposta, talvez um grande risco. Mas que para seu episódio de estreia se saiu bem. Particularmente, não gostei muito da escolha do ator. Mas sua atuação foi excelente, não prejudicando a trama em si. Sua presença claramente promete trazer tensão, admiração e inveja para muitos, inclusive da própria Supergirl. Mas uma coisa não deve ser negada, trazer Superman para a série é um acerto quase sólido. Resta esperar pelos próximos episódios e o tamanho de seu papel na série, afinal não se pode esquecer que a série primeiramente, é da Supergirl. 

Diversas referências foram usadas ao longo do episódio que trouxe uma atmosfera descontraída e novamente foi mais um dos acerto dos roteiristas Greg Berlanti e Andrew Kreisberg.


A mudança de emissora, esta presente em cada núcleo da série, desde o novo quartel da D.E.O, ao novo emprego de Winn Schott que indica uma clara e mais importante participação do personagem para a série. 

Quanto a Supergirl, fica claro que com o começo da segunda temporada, também é um começo para a sua própria personagem, que agora precisa descobrir quem quer ser como Kara Danvers, tanto em sua vida profissional como em sua vida pessoal. A decisão de continuar apenas amiga de Jimmy Olsen (Obrigada!!) é mais uma indicação das mudanças que virão tanto para ela quanto para o próprio personagem que futuramente irá se tornar o Guardian, um vigilante.




Supergirl também terá que aprender a lidar com a super popularidade de seu primo, o que pode futuramente trazer conflitos entre eles mas que servirá para uni-los ainda mais.

O vilão do episódio não foi o ponto alto, mas serviu para unir os primos para salvar o dia, e também para introduzir a irmã de Lex, Lena Luthor. Além claro, de apresentar o possível próximo vilão, Metallo.


  Supergirl estreiou no dia 10 de Outubro pela CW.


Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved