Home » , , , , » Westworld | HBO - 5 motivos para ver

Westworld | HBO - 5 motivos para ver

Written By Juliana Xavier on 10 outubro 2016 | 10:56




Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por andróides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à "evolução do pecado". Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de bem arquitetada mentira.


Inicialmente você não irá entender muito do que se trata Westworld. Apesar da sinopse clara, é necessário prestar bastante atenção para entender como funciona o mundo de WW. Após isso, é quase impossível não se interessar pela série e querer saber mais. O mais inteligente sobre a série é que ela não esconde que há diversas camadas a serem descobertas e apresentadas a nós, e que por mais que tenha os personagens e núcleos principais, ainda assim o telespectador vai querer saber o que está além disso.

Se você ainda está em dúvidas quanto a qualidade da série, ou se vale a pena incluí-la em sua programação semanal, confira os 5 motivos para assistir essa série imperdível que promete ser a “nova” Game Of Thrones: 

1. A série é inspirada no filme de 1973: Westworld (Michael Crichton)

Além da inusitada mistura de faroeste com ficção-científica, a série também é influenciada por games como "Red Dead Redemption", "BioShock" e "The Elder Scrolls V: Skirim"


2. Com um investimento de 100 milhões de dólares para a primeira temporada, a série estreou com audiência de 3,3 milhões de pessoas, melhor estreia desde True Detective. Prevista para durar até 6 temporadas, a série já tem um final planejado.

3. Criada por Jonathan Nolan (irmão do Christopher Nolan) e Lisa Joy Nolan e com produção executiva de J.J.Abraams.



4. Tem um elenco de arrasar qualquer produção: Evan Rachel Wood (True Blood), Ed Harris (O show de Truman), James Marsden (O Melhor de Mim),  Rodrigo Santoro (300), Thandie Newton (A Procura da Felicidade), Jeffrey Wright (Jogos Vorazes: Em chamas) e nada mais nada menos que Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes).


5. Realidade extrema, seja roteiro, narrativa ou fotografia, Westworld acerta em tudo! A ideia da série, do mundo de West é incrível, cruel e absurda. Além de claro, ser uma realidade habitada por robôs (Inteligência Artificial), ou seja, é de se esperar que em breve aja uma revolta das máquinas tão temida e esperada pela humanidade.


Há tantas camadas em Westworld que é impossível falar de tudo em apenas um post, e tudo isso em apenas um episódio. 

O que esperar então dos próximos capítulos? 


Westworld vai ao ar todo domingo pela HBO ás 23h
Share this article :
 
Support : | |
Copyright © 2011. Premiere Line - All Rights Reserved