
Olha que maravilhoso, o Canal Universal tem uma nova produção nacional, que se chama ''171 – Negócio de Família". Com a produção do Moonshot Pictures. A comédia dramática é ambientada no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, e traz a história de Moreira (Norival Rizzo), um golpista da velha-guarda que, após sumir por dez anos, volta para casa para o enterro de sua esposa.
Com o retorno de Moreira, seu filho, o gerente de banco Diógenes (Felipe Folgosi), vê sua controlada vida mergulhar no caos ao mesmo tempo em que teme que a influência do avô possa ter um impacto negativo na formação de seu filho, Chicão (Giovanni de Lorenzi).


Diógenes
Tenta ser um cidadão-exemplo para nossa sociedade. Gerente de banco pós-graduado, pai provedor e proprietário de imóvel próprio, Diógenes é um homem pragmático e dono de um estilo sóbrio, que vive uma vidinha racionalmente planejada. Pode-se dizer que construiu uma verdadeira fortaleza de ouro dos tolos e nela está refugiado para desfrutar o engodo de um homem honesto. Parece que vive para tentar provar que o famoso ditado “filho de peixe, peixinho é” não passa de uma falácia, se esforçando para ser tudo o que Moreira não foi: um bom pai e um homem digno. Está convicto de que jamais será um Moreira.
Moreira
É um golpista old school que não pensa duas vezes na hora de garimpar algum dinheiro da carteira de qualquer distraído de olho-grande, transbordando lábia e encanto. Só que Moreira não rouba, convence a dar! Como um bom 171, também não perde tempo para fazer o que for possível para escapar de qualquer problema com os “hómi”, ainda que para isso abandone sua família (mais de uma vez) ou passe por cima de um comparsa. De volta à Mooca após uma de suas fugas e preocupado com seu legado, ele agora quer retomar a quadrilha de velhos e cuidar dos "seus". Afinal, não há nada mais especial que o DNA dos Moreira.


Chicão
Apesar de magro, desengonçado e da esperteza não ser o seu ponto forte, tem uma capacidade invejável de evocar carisma. Enquanto tenta se encontrar na vida, é dono de um estilo "mutante", mimetizando tudo o que o influencia. Como um adolescente típico da idade, mergulhado até o talo nos hormônios da puberdade, carrega acnes no rosto e está extremamente familiarizado com tecnologia. Acima disso tudo, Chicão tem um bom coração. Ele apresenta grande genuinidade e falta de malícia, sendo assim muito espontâneo e, diferentemente do pai e do avô, um péssimo mentiroso.






A série estreia no dia 23 de abril, domingo, às 23h.