Conheça tudo da nova série nacional do Canal Universal ''171 – Negócio de Família"

Resultado de imagem para 171 – Negócio de Família

Olha que maravilhoso, o Canal Universal tem uma nova produção nacional, que se chama ''171 – Negócio de Família". Com a produção do Moonshot Pictures. A comédia dramática é ambientada no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, e traz a história de Moreira (Norival Rizzo), um golpista da velha-guarda que, após sumir por dez anos, volta para casa para o enterro de sua esposa.

Com o retorno de Moreira, seu filho, o gerente de banco Diógenes (Felipe Folgosi), vê sua controlada vida mergulhar no caos ao mesmo tempo em que teme que a influência do avô possa ter um impacto negativo na formação de seu filho, Chicão (Giovanni de Lorenzi).



Diógenes
Tenta ser um cidadão-exemplo para nossa sociedade. Gerente de banco pós-graduado, pai provedor e proprietário de imóvel próprio, Diógenes é um homem pragmático e dono de um estilo sóbrio, que vive uma vidinha racionalmente planejada. Pode-se dizer que construiu uma verdadeira fortaleza de ouro dos tolos e nela está refugiado para desfrutar o engodo de um homem honesto. Parece que vive para tentar provar que o famoso ditado “filho de peixe, peixinho é” não passa de uma falácia, se esforçando para ser tudo o que Moreira não foi: um bom pai e um homem digno. Está convicto de que jamais será um Moreira.

Moreira
É um golpista old school que não pensa duas vezes na hora de garimpar algum dinheiro da carteira de qualquer distraído de olho-grande, transbordando lábia e encanto. Só que Moreira não rouba, convence a dar! Como um bom 171, também não perde tempo para fazer o que for possível para escapar de qualquer problema com os “hómi”, ainda que para isso abandone sua família (mais de uma vez) ou passe por cima de um comparsa. De volta à Mooca após uma de suas fugas e preocupado com seu legado, ele agora quer retomar a quadrilha de velhos e cuidar dos "seus". Afinal, não há nada mais especial que o DNA dos Moreira.

Chicão
Apesar de magro, desengonçado e da esperteza não ser o seu ponto forte, tem uma capacidade invejável de evocar carisma. Enquanto tenta se encontrar na vida, é dono de um estilo "mutante", mimetizando tudo o que o influencia. Como um adolescente típico da idade, mergulhado até o talo nos hormônios da puberdade, carrega acnes no rosto e está extremamente familiarizado com tecnologia. Acima disso tudo, Chicão tem um bom coração. Ele apresenta grande genuinidade e falta de malícia, sendo assim muito espontâneo e, diferentemente do pai e do avô, um péssimo mentiroso.


Linguinha

É o retrato da senilidade e decadência de um golpista distante de seus tempos áureos. Antigo companheiro de trambiques de Moreira (Norival Rizzo) e tradicional malandro mooquense, hoje é dono do Linguinha Snooker Bar. O velho tem dificuldade para aceitar sua esclerose, mas mantém sua sede por aventura. Linguinha se vê como um rei e quer viver como tal. Rabugento, sempre causa conflitos e arruma encrenca com facilidade.


Cordona
É um malandro da velha-guarda, antigo integrante do bando de Moreira (Norival Rizzo). Apegado às tradições e ferrenho defensor de agremiações com as quais se identifica, valoriza o tradicional estilo de vida mooquense e sobretudo o Juventus, seu time de coração. Dez anos atrás foi parar na prisão, após o golpe que culminou na fuga de Moreira, o que o deixou desconfiado com a possibilidade de o comparsa tê-lo entregue à polícia. Por isso, é resistente quando Moreira tenta cooptá-lo novamente para a quadrilha reavivada. Ressabiado, Codorna tenta renegar sua forte natureza 171 e viver como um trabalhador, ganhando umas merrecas em um bico aqui, outro ali. O golpista tenta a vida honesta, só que uma vez malandro...

Alvinho
Alvinho, 16, é o melhor amigo de Chicão e, diferentemente dele, esperto. “CDF” que é, sempre passa para Chicão as colas das provas, já que está dois anos na frente e as avaliações nunca mudam. Alvinho é filho de Rita, namorada de Diógenes, pai de Chicão.

Rita
Possui as melhores qualidades que seu namorado, Diógenes (Felipe Folgosi), poderia desejar. Equilibrada e extremamente correta, ela é honesta, prática, segura e íntegra. Estudou Direito e não à toa hoje é delegada de polícia, atuando de forma dura na corregedoria. Ao mesmo tempo, consegue ser uma pessoa agradável, sensível e fácil de se gostar. Ela adora fazer seu trabalho e acabou desenvolvendo grande interesse por entender a mente dos criminosos. Assim, ter um sogro estelionatário se torna objeto de fascínio, e ela lida com a situação de maneira sensata.

Quitéria
É uma mulher forte, vaidosa e cheia de energia. Balconista do bar do Linguinha (Luiz Serra), é ela quem toca o estabelecimento, sempre atenciosa nos cuidados ao patrão. Acaba exercendo também um interessante papel como conciliadora dos conflitos surgidos em meio à velha guarda golpista. Ela é uma força da natureza, um trator, com talento para resolver mil fitas ao mesmo tempo. Hoje vive desafiada pela emoção desabrochada com o retorno de Moreira (Norival Rizzo), um antigo caso amoroso.


Gina
É filha de Linguinha (Luis Serra), responsável por tocar o antigo negócio de despachante do pai 
— além de garantir atenciosos cuidados ao debilitado golpista. Mulher altiva e nem um pouco frágil, que gosta de dinheiro e sabe muito bem como resolver qualquer coisa, integra o bando de Moreira (Norival Rizzo) oferecendo seus serviços como suporte para as tramoias, seja com documentos falsos, seja com seus preciosos contatos. É calma, labiosa e sabe bem como cativar as pessoas. Sem dúvida, é a rainha das relações.

Valentina
É a encantadora garota do colégio de Chicão (Giovanni de Lorenzi). Bonita e autossuficiente, flerta com causas feministas e é disputada pelos garotos, inclusive por Chicão. Em um relacionamento com o bad boy Fanta (Lucas Fiorello), ela a princípio não lhe dá nenhuma bola, para tristeza do pobre garoto, que acaba sofrendo com sua paixão não correspondida.

A série contará com 13 episódios de uma hora de duração cada, sob o roteiro de Marc Bechar e direção do Roberto d'Avila.

A série estreia no dia 23 de abril, domingo, às 23h.
Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM