Diretor de A Bela e a Fera é indicado para remake de A Noiva de Frankenstein


A Universal Pictures está trabalhando para a criação de um Universo Cinematográfico Monstros. Com o novo A Múmia chegando aos cinemas ainda em 2017, e as novas produções de O Médico e o Monstro e O Homem Invisível já encaminhados, que são estrelados por Russel Crowe e Johny Depp, respectivamente.

E a curiosidade é que Bill Condon, o diretor do sucesso A Bela e a Fera, está cotado para dirigir um dos filmes desta nova franquia. Para dirigir a refilmagem de A Noiva de Frankenstein, clássico de 1935 dirigido por James Whale e protagonizado por Boris Karloff e Elsa Lanchester.

A opção da Universal por Condon não é mera coincidência, já que o diretor confessou algumas vezes este ser um de seus filmes preferidos, mencionando que James Whale dirigiu também Deuses e Monstros, cujo longa lhe rendera o Oscar de melhor roteiro adaptado.

Por enquanto, não há muitas informações sobre o remake nem previsão de data de estreia, mas anos atrás houve interesse do estúdio em Angelina Jolie para ser a protagonista o que não acabou ocorrendo.

O único filme do Universo Cinematográfico Monstros que tem estreia confirmada é A Múmia, em 8 de junho. O Homem Invisível chega em 2018, e tem ainda planos para novas versões de Van Helsing, O Lobisomem e O Monstro da Lagoa Negra.

Marcelo Pazetto
Marcelo Pazetto

INSTAGRAM