Fernando Coimbra fala sobre sua nova produção para a Netflix



Em entrevista a redação do Estadão em São Paulo, Fernando Coimbra falou um pouco sobre o seu longa para Netflix.
Fernando Coimbra, o brasileiro diretor de 'O Lobo Atrás da Porta' e diretor de dois episódios da terceira temporada de 'Narcos' falou como o longa 'Castelo de Areia' produção que estréia esta sexta-feira (21/04)  chegou em suas mãos:
"Tive encontros com agentes e produtores, que me enviaram alguns roteiros, entre eles o de Castelo de Areia”, Comentou Coimbra “Isso é muito comum. Produtores independentes em geral precisam de aval para viabilizar seus projetos. O sucesso de Nicholas em X-Men e Mad Max - Estrada da Fúria, fez dele um nome forte na indústria. Henry (Cavill) se interessou, quis fazer o papel do Capitão Syverson e também se integrou.”
Vale lembrar que o longa conta Nicholas Hoult ('X-Men' e 'Mad Max - Estrada da Fúria'), Henry Cavill (O Homem de Aço) e roteiro de Chris Roessener que se inspirou na própria experiência no Iraque.


Chris Roessner gosta de dizer que teve o ‘insight’ para escrever Sand Castle, Castelo de Areia, numa noite em que, como soldado, estava de guarda no palácio de Saddam Hussein, em Bagdá. O roteirista sempre sonhou com o cinema, e depois de assistir 'Platoon' em seu laptop, teve certeza de que era aquilo que queria.
Coimbra também falou sobre a relação com os atores Cavill e Hoult “Ele é muito focado", elogiou Henry "...E o melhor de tudo é que o filme conta a história de um pelotão. Henry se entrosou com Nicholas (Hoult) e com o restante do grupo. No hotel, entravam pela madrugada como um típico grupo de amigos que, pela manhã, iria partir para o combate.”
A maior preocupação, por incrível que pareça foi com o cabelo de Cavill “Ele quis fazer o filme justamente porque lhe oferecia uma alternativa a Superman, mas nossa filmagem ocorreu entre duas produções com o super-herói. E como ele interpreta um militar, era necessário que cortasse o cabelo, mas isso não podia interferir com o cronograma dele.”


E aí, ansioso pra mais nova produção de guerra da Netflix?


Guilherme Soares
Guilherme Soares

INSTAGRAM