Pocahontas é a única princesa da Disney baseada em um personagem real, confira outras curiosidades da personagem

Resultado de imagem para pocahontas

A Disney anunciou recentemente que um dos seus próximos clássicos a ganhar uma versão live-action, será o filme da brilhante e valente, Pocahontas. Confira algumas curiosidades que nós separamos pra vocês.

Família
Princesa Ameríndia, filha de Powhatan que se casou com o inglês John Rolfe, tornando-se uma celebridade no fim de sua vida. Era filha de Wahunsunacock (conhecido também como Chefe Powhatan), que governava uma área que abrangia quase todas as tribos do litoral do estado da Virgínia (região chamada pelos índios de Tenakomakah).
Seu verdadeiro nome
Seus verdadeiros nomes eram Matoaka e Amonute; "Pocahontas" era um apelido de infância.
Pocahontas existiu
 A única princesa da Disney baseada em um personagem real é Pocahontas. A verdadeira foi uma nativa norte-americana que viveu por volta do século 16.
Segunda nativa americana
Pocahontas, na verdade, não é a primeira Princesa Disney nativa americana. A primeira nativa é a Princesa Tiger Lily em Peter Pan (mas ela não é uma Princesa Disney).
Ela era mais jovem
​​Pocahontas tem 18 anos no filme. Na vida real, Pocahontas conheceu John Smith em uma idade muito mais jovem. Roy Disney, disse, que sendo ela mais velha, o relato da história seria mais dramático.
Tatuagem
 Pocahontas é a única Princesa Disney com uma tatuagem.
Curta-metragem mudo
Em 1924, a versão curta-metragem muda Pocahontas and John Smith foi produzida pela Universal Pictures, estrelando C. L. Sherwood como John Smith e Lola Todd como Pocahontas. O filme foi dirigido por Bryan Foy e estreou nos Estados Unidos em 6 de outubro de 1924.
Disney
Em 1995, Roy Disney decidiu lançar um novo filme de animação sobre a história de uma mulher da tribo Powhatan . Os descendentes da tribo, através do chefe Roy Cavalo Louco, demonstraram indignação diante das declarações de Roy Disney, que afirmou que o filme era responsável, bem apurado e respeitável.

Versão de Terrence Malick
Já o filme estadunidense de 2005, The new world, foi realizado por Terrence Malick e contava com os atores Collin Farrel, Christopher Plummer, Christian Bale e Q’orianka Kilcher.
No filme, em 1607, três embarcações inglesas, financiadas pela London Virgínia Company, partiam ao longo do oceano Atlântico rumo a novos territórios, na esperança de encontrarem lendários tesouros e ouro. Ao desembarcarem no rio James, na Virgínia, estabeleciam a colônia de Jamestown. A maioria dos 103 colonos do grupo original eram aristocratas mal preparados para as condições do Novo Mundo, pelo que as condições de vida na colônia se degradavam ao ritmo que em se desvanecia a esperança de encontrar ouro.

O capitão John Smith era encarregado de liderar uma expedição ao longo do rio Chickahominy com o objetivo de encontrar comida. Durante a expedição, os nativos da tribo Powhatan, a tribo dominante da região, abordavam o grupo do capitão Smith. Todos, à exceção de Smith, eram mortos. Este era, então, levado para a aldeia dos nativos americanos, onde conhecia a filha do chefe da tribo Powhatan, Pocahontas, com quem aprendia a cultura e costumes da tribo.


Share on Google Plus