Ross Butler fala sobre a quebra de estereótipo presente em seu personagem em ‘Riverdale'


Você provavelmente conhece Ross Butler de algum lugar. Principalmente se assim como metade do mundo você assistiu 13 Reasons Why, deve se lembrar dele interpretando o Zach. E se você também assiste Riverdale, viu o ator dando vida à Reggie. Além de também ter feito Teen Beach Movie 2.

No entanto, temos muito o que notar no ator atualmente. Além de estar em duas séries de sucesso de 2017, o intérprete de Reggie de Riverdale, é uma -além de outras- quebras de estereótipo presente na série. E ele falou um pouco sobre isso:

“Antes de eu ser escalado para viver Reggie, houveram alguns anos nos quais eu não estava tendo muitas audições. Então bem devagar eu comecei a ganhar espaço na Disney e então eu comecei a conseguir esses papéis que poderiam ser interpretados por pessoas brancas ou afro-americanas. [Reggie] É um personagem que é tradicionalmente americano. Eu vi que, seu eu conseguisse o papel, isso seria um passo reverso ao estereótipo e começaria a andar numa nova trilha, porquê há diversos tipos de controvérsia sobre atores caucasianos vivendo personagens asiáticos. Reggie é o inverso disso, onde um ator asiático pode viver um personagem caucasiano. É esse o motivo pelo qual Reggie é tão importante para mim e o que sobressai em relação à ele. Para mim, esse é um passo para quebrar estereótipos e o tipo que levará à mais atores ásio-americanos poderem interpretar papéis de personagens brancos.”

No entanto, Reggie não é o único personagem de Riverdale à quebrar algo relacionado à etnia nos quadrinhos da Turma do Archie. Josie e as Gatinhas que diferentes de como elas são nos quadrinhos, são vividas de forma impecável por Ashleigh Murray, Ashanti Bromfield e Hayley Law – três atrizes negras extremamente talentosas.
Rita Coelho
Rita Coelho

INSTAGRAM