The Void | O terror vazio, vazio


Vira e mexe eu recebo uma sugestão de pauta com filmes que normalmente eu não assistiria por conta própria. Sabe, eu tenho um gosto pelos blockbusters mas também um gosto peculiar por filmes que não são vistos pela maioria. The Void ou O Vazio, se enquadra nessa segunda categoria, por isso aceitei a sugestão e assisti. Entretanto...

Resultado de imagem para the void movie

A premissa do filme é a seguinte, em algum lugar nos EUA, acontece um assassinato brutal e a sangue frio, porém, uma das vítimas consegue escapar e é socorrida por um policial, que o leva a um hospital que está em vias de ser fechado devido a um grande incêndio e conta com apenas quatro profissionais de plantão e poucos recursos. Ao chegarem ao pronto-socorro, o rapaz é atendido por duas enfermeiras e um médico. Quando tudo parece resolvido, algo inesperado acontece. Uma das enfermeiras mata outro paciente e se transforma em um monstro disforme. Pois é. Assim, do nada, sem explicações. Até aí, é aceitável, afinal o filme estava só começando. O desenrolar disso tudo não procura explicar os acontecimentos que se seguem ao longo da história, nem mesmo quando passamos pelo plot twist. Quando termina você fica mais confuso do que estava quando a enfermeira se transforma em um monstro. Quado o filme chegou ao fim eu fiquei alguns minutos parado, tentando entender se eu havia sido enganado ou se eu não tinha inteligência suficiente para entender essa história. Preferi assumir minha falta de capacidade para entender esse tipo de filme do que assumir que pessoas haviam gastado tempo e dinheiro pra fazer isso.

Resultado de imagem para the void movie

A dinâmica da história me lembrou muito de um outro filme chamado O Enigma do Horizonte, de 1997, em que uma nave chamada Event Horizon reaparece no espaço após 7 anos desaparecida e uma equipe é destacada para abordar a nave e investigar o que aconteceu. Quando adentram a nave, coisas estranhas e enigmáticas passam a acontecer levando a um fim trágico, sangrento, surreal e inexplicável.


The Void não é um filme para muitos e segue a mesma linha de O Enigma do Horizonte. Nada do que acontece durante o filme é claramente explicado, tudo é muito subjetivo e, se há uma mensagem a ser passada por ele, é necessário assistí-lo mais de uma vez. Tudo bem que eu não sou uma pessoa muito inteligente pra entender tipo de coisa, mas eu duvido que um filme como esse não tenha uma mensagem subliminar. Eu só não consegui captá-la.

Resultado de imagem para the void movie

Aliás, caso você tenha visto e entendido a história, deixa seus comentários aqui e me ajuda a entender o porque de se fazer um filme como esse.

Abaixo o trailer:

Aproveite para me seguir nas redes sociais:
  
Share on Google Plus