13 Reasons Why: a ideia do produtor era trocar todo o elenco na 2ª temporada


O showrunner de 13 Reasons Why, Brian Yorkey, revelou, em entrevista à Entertainment Weekly, que pensou em alterar todo o elenco da série na 2ª temporada, para apresentar uma nova história focada em outro suicídio. Dessa forma, a série se tornaria uma antologia.

Essa ideia surgiu em reunião dos novos roteiristas contratados pela Netflix para definir os rumos da atração.

No entanto, o produtor entendeu que seria melhor e mais interessante mostrar na 2ª temporada o que aconteceu com os personagens da 1ª temporada após o fim desta.

“Pensamos em fazer uma versão antológica, no estilo ‘True Detective’, começando uma história totalmente nova. Porém, senti que precisávamos mostrar o que aconteceu com aqueles personagens e as consequências do suicídio da Hannah”, afirmou.

A série já foi renovada para a 2ª temporada e seguirá com a ideia de mostrar mais sobre a história dos personagens da 1ª temporada.

“Todas as ações que vimos no final da primeira temporada voltarão ao conjunto inicial de traumas que estamos falando – de volta para o bullying, voltaremos ao estupro de Jessica, voltaremos também à morte de Hannah. Eles estão todos relacionados, então, eu gostaria muito de explorar aonde eles vão e onde irão parar, principalmente, porque há alguma luz para esses adolescentes. Vamos continuar a contar suas histórias com honestidade. Vamos responder a todas as perguntas que as pessoas têm sobre a série. Tyler vai fazer alguma coisa? O que vai aconteceu com Alex? Bryce será levado à justiça?”

Yorkey disse que o fato de o estupro de Jessica por Bryce ter ficado mal resolvido foi um dos motivos para querer e defender a realização de uma 2ª temporada que continuasse de onde parou a temporada anterior.

Vale comentar que 13 Reasons Why foi recentemente banida de algumas escolas dos EUA por se considerar que ela incentiva o suicídio.

Share on Google Plus