"Loveless" | Drama russo abre com chave de ouro e muitos aplausos o Festival de Cannes

Resultado de imagem para loveless movie 2017

Teve início ontem o Festival de Cannes, e logo na abertura pela disputa da Palma de Ouro, o russo Andrey Zvyagintsev (O Retorno) colocou seu mais novo trabalho, "Loveless", entre os favoritos na disputa por prêmios. O longa tirou o fôlego da plateia e recebeu calorosos aplausos.

O filme possui uma história que é o retrato afetivo da nossa sociedade, e mostra a vida de um casal que se odeia, possuem um filho, mas vivem juntos. O garoto acaba sofrendo os efeitos dessa relação desastrosa e vive isolado de ambos. As coisas ganham contornos mais dramáticos quando o menino acaba desaparecendo e o drama dá lugar a um suspense surreal pela sua busca dele.

Na edição de 2017, a atriz Claudia Cardinale, um dos principais nomes da história do cinema de arte do mundo, está estampada por inteiro na edição de número 70 do evento. Esse ano o júri será presidido pelo diretor Pedro Almodóvar, vencedor do prêmio de melhor filme e direção no festival em 2000 por "Tudo Sobre Minha Mãe". O Festival de Cannes acontece entre os dias 17 e 28 de maio.
Wesley Fernandes
Wesley Fernandes