Prequel de Harry Potter, escrito a mão por J.K. Rowling, é roubado em Londres



Em 2008, J.K. Rowling , autora da saga Harry Potter, entregou para leilão um cartão-postal A5, com 800 palavras escrita à mão; ou melhor, por sua mão. Segundo o The Guardian, o texto seria um prequel sem título que se passa três anos antes do nascimento de Harry, protagonizado por Tiago Potter e Sirius Black quando eram adolescentes. Eles são confrontados por dois policiais "trouxas" depois de uma perseguição em motocicletas, mas conseguem escapar em vassouras.

A história, nunca publicada e cujo valor leiloado de £ 25 mil (cerca de R$ 100 mil) foi destinado à associação de escritores English PEN e à instituição de caridade britânica Dyslexia Action, foi roubada de seus compradores, junto com suas joias, em algum dia entre 13 e 24 de abril deste ano, de acordo com as autoridades britânicas.

Diante do ocorrido, tanto a polícia quanto a autora da saga lançaram seus apelos. O investigador do caso lançou o seguinte comunicado: "As únicas pessoas que comprariam esta peça única seriam verdadeiros fãs de Harry Potter. Estamos apelando para qualquer um que vir, ou seja oferecido este item para venda, para entrar em contato com a polícia." Já Rowling publicou em seu Twitter um aviso aos seus seguidores para não comprarem o texto, caso este lhes seja oferecido.

PLEASE DON'T BUY THIS IF YOU'RE OFFERED IT. Originally auctioned for @englishpen, the owner supported writers' freedoms by bidding for it. https://twitter.com/WMPolice/status/862941677564153856 
Para quem estiver em Londres e com informações, basta entrar em contato com a polícia de West Midlands, através do número 101 ou anonimamente pelo 0800 555 111.
Share on Google Plus

ENQUETE