Ranger Rosa original polemiza a cores dos uniformes da série dos Power Rangers



Os personagens títulos da série Power Rangers já tiveram uma variedade de figurinos, porém a equipe da primeira geração da série de TV, Mighty Morphin Power Rangers, (1993), foi composta pelos Rangers Vermelho, Azul, Rosa, Amarela e Preto. Na época o elenco trazia um negro e uma asiática, o que era considerado bastante diversificado e avançado, já que também incluía a tentativa de equiparar a quantidade entre heróis e heroínas nas tramas.

Durante o Festival de Cinema de Bentonville, a atriz Amy Jo Johnson, interprete original da Ranger Rosa, chamou a atenção justamente para as cores dos uniformes do Ranger Preto e da Ranger Amarela, interpretados, respectivamente, por Walter Jones, um ator negro e Thuy Trang, uma atriz asiática: "Era diversificado, mas muito escancarado. Não sei se eles fizeram isso de propósito ou se foi um erro. Não sei a lógica por trás disso, mas acho que eles definitivamente aprenderam a lição".  
Johnson ainda disse que isso era motivo de piada entre o elenco: "Meu Deus, era uma piada. Com certeza, fazíamos piada em relação a isso e falávamos 'isso é ridículo' ".


Na versão mais recente da franquia, Power Rangers (2017), os figurinos dos heróis sugerem estar mais focados em suas personalidades do que em sua cor de pele. A escalação atual traz RJ Cyler como o Ranger Azul, Becky G como a Ranger Amarela, Ludi Lin como o Ranger Preto, Dacre Montgomery como o Ranger Vermelho e Naomi Scott como a Ranger Rosa. A mudança também parece ter sido bem recebida pelos fãs.

Em tempo, a Ranger Amarela, no piloto da série, foi interpretada por Audri DuBois e posteriormente substituída por  Thuy Trang, que na verdade, era vietnamita. Trang faleceu em 2001. Já em 2015, o ator Ricardo Medina Jr, que interpretou o Ranger Vermelho a partir de 2002 (Power Rangers Wild Force), foi preso por matar seu companheiro de casa com uma espada.
Share on Google Plus

ENQUETE