Saiba tudo sobre o acordo entre Katy Perry e o American Idol!


Foi divulgado nessa terça-feira (16/05), que Katy Perry era a nova jurada da vindoura nova temporada do Reality Show, American Idol.

O programa havia anunciado seu fim no canal FOX em 2015, mas a emissora ABC resolveu comprar os direitos do reality show para o retorno em 2018. O anúncio foi feito pelos produtores do programa durante um painel sobre TV no Lincoln Center.

Segundo a Entertainment Weekly, Katy não era a primeira opção dos produtores, e sim a primeira vencedora do programa: Kelly Clarkson. Porém a cantora assinou antes um contrato com o programa "The Voice".

Com um acordo estimado de US$15 milhões, Katy Perry aceitou a proposta como o primeiro nome para o retorno. Pelo que parece, os outros integrantes da bancada terão salários mais “magros”, sendo nomes menos fortes.
O fator custo-benefício é de alta importância, já que seu cancelamento na Fox foi uma mistura de alto custo de produção com baixo retorno de audiência. O mesmo erro não será cometido. No entanto, a última temporada do “American Idol” na FOX teve 11.5 milhões de telespectadores e a ABC ficaria feliz com esses dados.

Share on Google Plus