Álbum Review | Melodrama – Lorde


Lorde demorou mas voltou, finalmente, e com o seu novo álbum o já tão comentado Melodrama. O lançamento da neozelandesa compõe os lançamentos do primeiro semestre de 2017.

O álbum é composto por 11 faixas, dessas um single e três singles promocionais, com 41 minutos em sua duração e sem nenhuma participação. Além de tudo isso, também tem um conceito, a ideia da Lorde é de que todo o álbum se passa um uma festa.


A primeira faixa é o lead single “Green Light”, que todos já conhecem, visto que foi um grande lançamento da cantora. A segunda faixa é “Sober”, essa tem uma percussão marcante, por mais que eletrônica e algo mais próximo ao mainstream. Se “Green Light” é sobre um pós-termino de relacionamento, tanto essa quanto “Sober II (Melodrama)” é sobre solidão, que é um ponto em comum com o “Pure Heroine”, ultimo álbum da cantora.

“Homemade Dynamite” tem graves mais fortes e pesados e também a presença constante dos teclados e acompanhamentos eletrônicos. Essa faixa é sobre decidir sair e explodir em festas para conhecer pessoas, beber, etc. “The Louvre”segue essa mesma linha lírica, mas a musica segue um pouco mais com uma linha de baixo e graves de guitarra.

“Liability”, “Hard Feelings/Loveless” e “Writer In The Dark” são as mais lentas do álbum. Na primeira citada, é como se a cantora se perdesse em seus pensamentos e desse vazão ela sugere que o seu sucesso aos 16 anos possa ter prejudicado suas relações pessoais. A seguinte vai na mesma linha de pensamento. E a terceira é a mais encorpada instrumentalmente e vocalmente também.


E assim vamos para as duas faixas finais do álbum. “Supercut” tem uma bateria mais presente junto de sintetizadores alinhados ao instrumento. Essa faixa fala sobre a idealização de relacionamentos.  “Perfect Places” é a ultima, que acerta muito bem no crescendo e na temática do álbum também.  Por fim, o álbum é muito bom, tem seus destaques, musicas satisfatórias e é bem alinhado com a temática que a ser abordada por Lorde.

Eduardo Roberto
Eduardo Roberto

INSTAGRAM