Análise | The Mist episódios 1, 2 e 3 da primeira temporada | O novo The Walking Dead?

Resultado de imagem para The Mist serie

ATENÇÃO: SE VOCÊ É SENSÍVEL Á SPOILERS, E AINDA NÃO ASSISTIU NENHUM DOS EPISÓDIOS DESTACADOS, NÃO LEIA ESSA MATÉRIA. OU LEIA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.

Fala pessoal, estamos de volta com mais análises e esta é bastante especial, vamos comentar os três primeiros episódios da primeira temporada da recente The Mist, série baseada no filme e no conto de Stephen King.

Não há muito o que falar do visual da série, afinal, ela não é uma série que puxa o espectador por isso. The Mist também não é a fidelidade em série, você pode detectar alguns elementos do conto ao qual faz parte, mas em enredo não tem nada adaptado, cenários e fatos são semelhantes, mas não idênticos.


O filme estava mais fiel ao conto, mas não julgando pela fidelidade do original, a história introduzida parece bem interessante, no entanto, a atuação não colabora. Como por exemplo, uma série que pretende abordar o abuso sexual e a homossexualidade deveria investir mais na atuação de tais personagens, no desenvolvimento de tais problemáticas. A atuação de Gus como Alex, não passa nenhum sentimento de quem sofreu qualquer abuso. Temos bastante exemplos na mídia de casos semelhantes, mas The Mist não se encaixa em nenhum deles nesse quesito. 


Outro assunto abordado na série foi a homossexualidade e o preconceito tanto na família como na escola, mas ficou algo bastante vago e tratado como banal, e se uma série pretende abordar algo tão sério que seja para valer não é?


Ainda sobre o Adrian, personagem gay da série, após o nevoeiro dominar toda a cidade, ele não mostrou nenhuma preocupação com seus pais que foram mostrados apenas uma vez, ainda com o desprezo de seu pai, sua mãe ainda demonstrava mais afeto ao filho, mas após essa cena, eles são praticamente esquecidos.


A série parece se espelhar bastante em The Walking Dead, já que a trama é a mesma, também fugindo do conto que tem uma atmosfera mais íntima e individual. Em algumas cenas fica bastante evidente as referencias, mas podemos esperar mais algumas mudanças no desenvolver da temporada.

As cenas de suspense não surpreendem tanto, mas dão uma atmosfera de thriller antigo que é bastante satisfatório, coisa que o conto também demonstra. Deve se levar em conta que o conto 'O Nevoeiro' de Stephen King, foi escrito nos anos 80, logo muita coisa mudou e não pode ser adaptado para as telas, porém, pode se acreditar que seria melhor fazer uma série situada nos anos 80, do que atualmente, mas que não consegue se adaptar a modernidade.

The Mist é transmitida pelo canal americano Spike e teve seu primeiro episódio exibido nesse dia 22 e também teve seus dois próximos episódios liberado no site para assinantes. A série será transmitida semanalmente e terá no total de 10 episódios nessa temporada.
Guilherme Soares
Guilherme Soares

INSTAGRAM