Análise | Orphan Black - S05E03 | Alisson Hendrix, a nossa clone alcoólica, assassina, dona de casa e traficante

Olá, pessoas. Bem-vindas de volta ao Clone Club.

O episódio dessa semana não teve grande emoções, mas eu adorei. Porque não foi como um episódio comum de Orphan Black e também esta análise não será igual as outras. Nesta iremos falar especialmente sobre Alisson Hendrix, a nossa clone alcoólica, assassina, dona de casa e traficante.


O terceiro episódio desta temporada foi basicamente uma crise existencial de Alisson, na verdade conforme ia passando o tempo, fica bem perceptível que o episódio focava na vida da sestra mais "certinha". Começou meio monótono com um Flashback dela com Aynsley e somente depois de uns 20 minutos que tudo se desenrolou para dar errado. Rachel mandou a capacho dela da polícia ir até a casa dos Hendrix para chantagear Donnie para conseguir o paradeiro de Helena, nesse meio tempo o que Alisson está fazendo? O que nós todos fazemos quando estamos em uma crise existencial, tomamos uns goles para esquecer os problemas.


Donnie resolve ligar para o quebra galho, vulgo Felix, para ajudar a se livrar dos problemas na casa deles, enquanto Sarah vai para a casa dos Hendrix, Felix vai atrás de Alisson, que neste momento está junto com seu antigo traficante, brincando em uma cama elástica no festival da igreja, do qual ela também tinha sido deixada para escanteio. Mas a melhor cena (já no final) de todo episódio, foi Alisson saindo do fundo do poço e indo confrontar Rachel, levando a cabeça de Leekie para ela e a obrigando a mandar todos os seus capachos da Neo saírem da sua casa.


Eu adorei essa cena, mostrou de verdade quem Alisson é. Apesar de todas as coisas que aconteceram, ela continua forte e fazendo de tudo pelas suas sestras.  Toda a crise existencial serviu para nossa Alisson encontrar seu caminho. Na última cena, ela tem uma conversa com Donnie onde ela disse que ia embora, que precisava seguir seu coração. Então isso significa que "perderemos" outra clone.


Então pessoas, é isso. Fiquem com o poster e a promo do próximo episodio que vai ao ar dia nesse sábado (1):  


Confira a promo do quarto episódio dessa quinta temporada:
Gabriela Martins
Gabriela Martins

INSTAGRAM