Análise | Preacher S02E01 | O Preacher que os nerds amam


Olá ovelhas do reverendo, sejam bem vindos para a nossa querida e amada análise, e hoje vamos falar de Preacher. Isso mesmo, o reverendo mais icônico das hqs e das séries está de volta em sua segunda temporada, e devemos dizer: Que retorno amigos, que retorno!


O episódio já inicia com um dialogo bastante irreverente entre Tulipa, Jesse e Cassidy no carro. Onde falam sobre cremes faciais e outras coisas mais. Porém ao ligar o rádio, no mesmo momento os mesmos começam a ser perseguidos por policiais ao som de Come On Eileen, no melhor estilo anos 80.

Deve-se notar que a série evoluiu bastante no quesito cômico da primeira temporada para cá, colocando cenas que se encaixam muito bem com a narrativa e diálogos bastante atrativos 
ao público, sem falar das referencias aos quadrinhos.


Mesmo Preacher não sendo uma série que segue a risca a narrativa dos quadrinhos, é bastante evidente a presença deles, sendo que até algumas cenas parecem mesmo ter saído de uma hq, mesmo que não. Um exemplo é a cena em que eles são parados pelos policias e o Caçador vai atrás deles e mata todos os policiais. Uma cena inesquecível e um bom inicio para a temporada.


Também podemos observar que Jesse já está conseguindo lidar muito bem com o Genesis, e sempre pergunta quando deve usá-lo, na intenção de ter um controle sobre a entidade que habita nele.


Voltando para o caçador, vemos que ele está bastante semelhante as hqs, agora que podemos vê-lo mais detalhadamente e o que ele é capaz. De como ele consegue perseguir Jesse em todo lugar que ele vai e causando desastre total pelo caminho. Até a cena final do episódio onde pode-se assemelhar bastante com Constantine, e a cena em que Jesse percebe que pela primeira vez o Genesis não funcionou em alguém, e que o Caçador vem pra matá-lo.

Bem, Galera por hoje isso é tudo, mas próxima semana nós voltaremos para mais uma análise de Preacher. Preacher é uma série da AMC e é exibida todo domingo no canal americano.
Guilherme Soares
Guilherme Soares

INSTAGRAM