Depois de 3 anos, maior mistério de GTA V é resolvido: Aliens estão entre nós


Desde que foi lançado em 2013, Grand Theft Auto V é um verdadeiro poço de easter eggs e mistérios, sendo o "Mistério de Chilliad" o mais complicado e divertido do jogo.

Após a descoberta de um ovo alienígena no código do jogo, várias pessoas passaram a estudar e destrinchar o game em busca de novas pistas, chegando a encontrar uma relação entre o Monte Chiliad (montanha presente no jogo) e os aliens.

Finalmente, na semana passada, um novo update do game deixou várias informações sobre naves espaciais e ovos alienígenas, indicando para estes fãs de que a verdade estava lá fora, prestes a ser revelada se encontrassem as pistas.


O Chilliad Mystery Guru Team revelou o código ao explorar os "tunables"(que são arquivos enviados secretamente pela Rockstar para dentro do game), com isso, ganhando acesso a uma missão secreta dentro do game. Assista:




"[A Rockstar] fez com que o gatilho para esta missão fosse bem difícil de se ativar nos scripts", explicou um representante do grupo no reddit do Mistério de Chiliad. "Sabíamos que tudo dependia de uma variável global estar no número 20... Então seguimos em frente e a forçamos a ficar em 20 graças a uma excelente ferramenta criada pelo polivilas em nosso Discord!!"

Nessa missão, você deve roubar um ovo alienígena e levá-lo de volta para bunker, e é claro matando o máximo de aliens que conseguir.

Felipe Vidal
Felipe Vidal

INSTAGRAM