Em homenagem aos 20 anos de Harry Potter, Aeroporto de Brasília cria plataforma 9 ¾


Em homenagem aos 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal nas livrarias, o Aeroporto de Brasília mudou sua plataforma 9 para 9 ¾, local onde os bruxos embarcam para Hogwarts no universo de J.K. Rowling:


"A foto da plataforma 9 3/4 foi apenas uma montagem, mas conseguimos fazer a 'magia' e levar nossos seguidores para o mundo de Hogwarts", comentou a concessionária Inframérica em comunicado ao jornal Correio Braziliense.



Plataforma do Aeroporto em Hogwarts no filme de Harry Potter



O Facebook também fez uma homenagem com uma ação especial para comemorar os 20 anos do personagem, onde inclui uma série de truques para lembrar os 20 anos da série de livros de Harry Potter.

Quando o usuário escreve algumas expressões, seja no smartphone ou no computador, uma varinha surge na tela e faz um feitiço. 

As animações interativas similar a essa já aconteciam quando selecionava o botão “gratidão”, que o Facebook liberou em maio para homenagear o Dia das Mães.

A lista de "feitiços" no Facebook em comemoração ao aniversário de 20 anos de Harry Potter, os usuários têm de escrever:

  • Harry Potter
  • Slytherin, inglês para Sonserina
  • Gryffindor, inglês para Grifinória
  • Ravenclaw, inglês para Corvinal
  • Hufflepuff, inglês para Lufa-Lufa
Ao digitar os nomes do bruxo e o das casa de Hogwarts, a escola para bruxos, as palavras mudam de cor. Shazam! então é aí que a mágica acontece. Veja na imagem abaixo:



Animais Fantásticos e Onde Habitam,  filme do universo de Harry Potter voltou aos cinemas este ano a sequência tem lançamento previsto para 16 de novembro de 2018.
Marcelo Pazetto
Marcelo Pazetto

INSTAGRAM