ESPECIAL | Confira 5 curiosidades sobre a série 'Unbreakable Kimmy Schmidt'

Resultado de imagem para unbreakable kimmy schmidt

A terceira temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt estreou no dia 19 de maio na Netflix. Criada por Tina Fey e Robert Carlock e protagonizada por Ellie Kemper, a comédia é um grande sucesso na plataforma e cada temporada conta com 13 episódios de meia hora (rapidinho para fazer uma maratona hein?). 

Para quem não conhece a história, a série acompanha Kimmy Schmidt, uma mulher que é libertada de um bunker onde passou os últimos 15 anos sequestrada por um maluco de uma seita apocalíptica. Ela vai para Nova York e, cheia de otimismo, decide começar uma nova vida por lá. Com ela, vai também toda a ingenuidade e ignorância de quem parou de se comunicar com o mundo na adolescência e está voltando agora. Durante a segunda temporada, Kimmy se formou no Ensino Médio, reencontrou a mãe e passou a noite em um hotel. Agora na terceira temporada, Kimmy tenta se encontrar cada vez mais em Nova York.

Portanto, em homenagem à estreia da nova temporada, confira abaixo cinco curiosidades sobre a produção. Se quiser, dá uma olhada também na nossa crítica da terceira temporada clicando aqui.

1. A abertura é inspirada em um meme real

A abertura da série foi inspirada em um meme criado pelos irmãos do canal Songifythis em 2010, quando remixaram uma entrevista real e a colocaram no youtube, a música acabou parando na lista das mais tocadas nos EUA! Os irmãos do canal Songifythis também foram responsáveis por criar a atual abertura da série.

VERSÃO ORIGINAL DA ENTREVISTA:



VERSÃO REMIXADA:


2. Kimmy Schmidt foi recusada pela TV

O canal americano NBC até tinha dado sinal verde para produzirem 13 episódios de 30 minutos da série, mas nunca chegou a marcar data de estréia ou horário, a solução veio depois quando a NBC anunciou que repassaria a série para o famoso serviço de stream Netflix, que garantiria no minimo duas temporadas da série, que no atual momento já está na terceira. Quando o contrato foi assinado, Tina Fey e Robert Carlok gravavam os últimos episódios.

3. Polêmicas

Há especulações de que o mote inicial da série refere-se ao macabro crime cometido por Ariel Castro que manteve três mulheres em carcere privado em Cleveland por mais de uma década, onde sofreram contantes abusos como espancamento e estupros.



4. A entrevista completa não é exibida na série

A entrevista de Walker Bakston que foi remixada e virou tema de abertura, não é exibida na integra na Netflix, mas você pode conferir a versão completa no Youtube:



E também o remix:


5. Mini Kimmy na abertura

Se você achou a garotinha ruiva que aparece na abertura da série, muito parecida com a atriz Ellie Kemper (Kimmy), não é por acaso, pois a garotinha é a própria Ellie Kemper!



Confira abaixo o trailer da terceira temporada da série e corre pra ver na Netflix!

Malu Araujo
Malu Araujo

INSTAGRAM