Fear The Walking Dead | O que aconteceu com Ofelia? (c/spoilers)



Em seu quarto episódio, FearTWD continua melhorando. Provando que pode se manter não só em audiência mas em qualidade também.

Nesse episódio temos 42 min focados totalmente em um personagem. E enquanto em TWD isso se tornou motivo de discórdia na temporada passada. Em Fear, “100” cumpre a seu propósito e vai além, não caindo em sua própria narrativa. Mantendo o interesse do telespectador do começo ao fim.


Aqui temos o que aconteceu com Daniel Salazar. O personagem que até então estava dado como morto. Sua volta dos mortos não é desnecessária, e sim bem vinda. Daniel, um ex-tenente que pareceu sempre saber o que estava acontecendo, e como agir e sobreviver nesse mundo. Mas apesar disso, ele nunca foi um personagem carismático. O que não é novidade se tratando de Fear. Mas enquanto os outros personagens não parecem ter função alguma, nem acrescentam em nada a trama. Salazar prende pelo mistério e sua constante forma de nos surpreender quanto a suas escolhas.


Um dos maiores pontos positivos de “100” definitivamente está em seu roteiro. Não há enrolação ou muita explicação. Ele sobreviveu e é isso. Num ritmo ideal, apresenta cada parte do episódio sem diálogos ou situações dispensáveis. Tudo é válido e significativo na trama. Mesmo quando a expressão de Daniel não revela muito. O que é outro ponto positivo. Não há como prever o que vai acontecer. 


É então que chegamos ao ponto principal desse episódio. Sua procura pela filha, Ofelia. Ao se reencontrar com Victor, a dúvida sobre seu paradeiro, que até então estava esquecida para muitos fãs, fica no ar. Ela estaria morta ou não? 

 
Em seus minutos finais, numa reviravolta que me pegou totalmente de surpresa, Daniel decide salvar todos que Marcus (prefeito que se apropriou da represa) condenou por estarem roubando água. 


Mas tudo isso levou a um ponto até então esquecido, e é extremamente vital agora lembrar sobre Ofelia.

Para quem não lembra dela ou o que aconteceu com ela,  ainda na segunda temporada, ela fugiu do Hotel em que todos estavam e foi em busca de seu namorado, William. O mesmo que a chamou para morar em Santa Fé, mas ela acabou preferindo na época, ficar com os pais. O carro que ela havia roubado do Hotel, acaba quebrando no deserto do México, e ela foge de uma orda de zumbis. E enquanto atravessava o deserto, alguém começou a atirar nela, e a encontrou escondida atrás de uma árvore e disse: “Bem-Vinda a América”.


Mas quem seria esse “alguém”?  

As especulações são que esse alguém seria nada menos e nada mais que Jeremiah Otto, líder e dono do santuário em que Madison e seus filhos estão atualmente.

Mas o que aconteceu com ela realmente?

Os episódios de Fear The Walking Dead vão ao ar todo domingo, as 22h pela AMC.

 
Share on Google Plus