Forbes revela porque "Liga da Justiça 2" foi cancelado


De acordo com uma publicação da Forbes, o projeto inicial da DC Comics, era realizar dois filmes de "Liga da Justiça", porém com as críticas negativas que "Batman V Superman" sofria, eles resolveram cancelar um dos filmes.

“Liga da Justiça começou como um projeto de dois filmes antes de entrar para as filmagens principais. Mas com as críticas negativas de Batman V Superman, e o baixo desempenho nas bilheterias, a Warner se tornou preocupada e começou a buscar maneiras de mudar os planos do Universo DC de Cinema. Um resultado dessa extrema preocupação e desejo de mudança foi alterar os planos para apenas um Liga da Justiça – o projeto foi alterado de dois longas para uma produção, colocando alguns elementos da segunda produção para o primeiro e eliminando muitos outros elementos secundários. O roteiro foi reescrito, e esse processo aconteceu durante a pré-produção e se estendeu até as primeiras semanas das filmagens principais.”

Resultado de imagem para Batman V Superman

Mesmo com uma grande crítica negativa, o filme do diretor Zack Snyder, que teve um orçamento de US$250 milhões, conseguindo arrecadar US$ 874 milhões.

O elenco do filme é composto por Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jeremy Irons, Holly Hunter e Gal Gadot.

O roteiro foi escrito pela dupla Chris Terrio e David S. Goyer.

O filme estreou em 25 de março de 2016.

Resultado de imagem para liga da justiça 2017

Vale lembrar que o primeiro filme da Liga da Justiça estreia no dia  16 de novembro de 2017. 

O elenco é composto por Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Ciarán Hinds, Amber Heard, Willem Dafoe, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, Diane Lane, Connie Nielsen e J.K. Simmons.

Após os acontecimentos de Batman v Superman: Dawn of Justice e inspirados pelo sacrifício do Superman pela humanidade, Bruce Wayne e Diana Prince montam uma equipe de meta-humanos consistindo de Barry Allen, Arthur Curry e Victor Stone para enfrentar a ameaça catastrófica de Steppenwolf e seu exército de Parademônios que estão à procura de três Caixas Maternas na Terra.

O filme começou a ser dirigido por Zack Snyder, mas por problemas familiares quem toma conta agora é Joss Whedon (Vingadores. 

Charles Zavaroski
Charles Zavaroski

INSTAGRAM