Game of Thrones | Nomes de animais nos EUA são influenciados pela série


Não é de hoje que Game of Thrones tem influência no mundo atual, seja no enredo ou na produção, a série certamente tem vários olhos voltados para ela. E prestes a lançar sua penúltima temporada, o programa agora conta com um feito importante no mundo dos animais.

Uma empresa de seguro dos EUA, a Healthy Paws Pet Insurance, resolveu catalogar nomes de animais registrados em seu acervo, que tiveram inspiração na extraordinária série da HBO. Segundo a Entertainment Weekly, a família de Westeros com mais referência em nomes de animais é Stark, e a menor família é a dos Lannisters. Parece que o jogo virou não é mesmo?


Mais de 5400 pessoas deram a seus animais com alguma referência ao clã Stark. Entre os mais populares estão Arya e Sansa, que somam ao todo 900 bichos da base de dados da empresa de seguros. Já a família que comanda o sul possui apenas 295 nomes. Destes, mais da metade (58%) contam com o nome de Tyrion. Jaime é o segundo mais popular, sendo seguido respectivamente por Cersei, Tywin, Joffrey(???) e Tommen.


A sétima temporada começa a ser exibida no dia 16 de julho. E se você também foi influenciado por GoT, como vosso amigo aqui que colocou o nome do cachorro de ‘Summer’, deixe seu comentário. 
Douglas Silva
Douglas Silva

INSTAGRAM